Para quem não viu: Porsche Império GT3 Cup, rodada do Velo Città

RIO DE JANEIRO – A Porsche Império GT3 Cup realizou mais um fim de semana de provas no circuito de Mogi-Guaçu, o Velo Città. O traçado de 3,288 km foi mais uma vez palco de quatro corridas muito disputadas dos bólidos germânicos nas classes Carrera Cup 4.0 e 3.8 – na primeira, Marcel Coletta desbancou o pole position Marçal Müller na prova #1 e também triunfou na prova #2, gabaritando o fim de semana.

Na GT3 Cup, paralela à classe 4.0, Sylvio de Barros também bisou na disputa, superando, respectivamente, Maurizio Billi e Rodrigo Mello.

Já as duas provas da Carrera Cup 3.8 foram ganhas pelo mais jovem vitorioso de sempre da competição – Felipe Baptista – e por Matheus Iorio. Na GT3 Cup, Nelson Monteiro e Fran Lara dividiram as honras em Mogi-Guaçu.

Com seis corridas disputadas, a liderança do campeonato da Carrera Cup 4.0 é de Vítor Baptista, somando 108 pontos contra 92 de Marçal Müller e 80 de Ricardo Baptista. Enzo Elias comanda a tabela na 3.8, alcançando 118 pontos contra 106 de Felipe Baptista e 96 de Matheus Iorio.

Rodrigo Mello é o primeiro colocado na classificação da GT3 Cup 4.0 com 42 pontos e na GT Cup 3.8, o líder é Fran Lara, com 45.

O próximo evento do Porsche Império GT3 Cup será também no Velo Città, só que de Endurance – com a formação de duplas. A disputa será no próximo dia 29.

Fiquem por enquanto com as provas Sprint no circuito do interior de São Paulo, com narração do craque Luc Monteiro e comentários do igualmente craque Tiago Mendonça.

Comentários