Pequenas maravilhas – especial 24 Horas de Le Mans: Porsche 911 RSR (2015)

unnamed

RIO DE JANEIRO – Criação imortal da casa Porsche, o 911 sobrevive ao tempo e, desde 1963, arrebata corações – até dos mais empedernidos, no mundo inteiro. E no automobilismo não é exceção.

Campeã mundial do WEC em 2018/19 entre os construtores da LMGTE com a nova versão do seu lendário carro, dotada de motor central-traseiro, a marca de Stuttgart derrotou Ferrari e Aston Martin há quatro anos com um desses carros como o da foto.

Ainda com a tecnologia que remontava ao Fusca, o Porsche 911 RSR na versão antiga tinha o motor – a tradicional unidade boxer 4 litros com seis cilindros -montado atrás do eixo traseir0, Richard Lietz também levou o título mundial de pilotos na LMGTE. Ele e o dinamarquês Michael Christensen ganharam três etapas – Nürburgring, COTA e Xangai – com a diferença que Lietz também guiou no carro #92 e foi 2º colocado em Spa-Francorchamps, numa corrida em que Christensen não correu.

As 24h de Le Mans em 2015 viram o pior resultado dos dois: eles chegaram apenas em 30º lugar na geral e 5º entre os LMGTE-PRO, porém em sétimo entre os carros do WEC – já que a classificação geral em Grã-Turismo agrega LMGTE-PRO e LMGTE-AM. Os dois e mais Jörg Bergmeister guiaram o carro cuja miniatura é reproduzida aqui no blog.

Colaboração (mais uma, aliás) do Gustavo Godoy, de Cubatão/SP. A miniatura é em 1/24 para Autorama, fabricada pela Scaleauto.

Sigam com o envio de miniaturas para o blog, enviando suas fotos com a ficha do modelo e escala para o e-mail [email protected]. Faltam agora 13 dias para as 24h de Le Mans!

Comentários