Próxima parada do GT Open: Spa-Francorchamps

1619-39-46

RIO DE JANEIRO – A terceira rodada dupla do International GT Open será no próximo fim de semana, num dos circuitos mais exigentes de todo o calendário: o traçado belga de Spa-Francorchamps, com seus 7 km de extensão e mais uns quebradinhos, vai receber um total de 23 carros para mais duas corridas da série que hoje só corre em pistas da Fórmula 1.

Haverá novidades no plantel: a Imperiale Racing, que já foi campeã da categoria, regressa para uma aparição única na competição com o carro #34 que será partilhado por Patrick Kujala e Adrian Amstutz, numa inscrição Pro-Am. A Optimum Motorsport não comparece com seu Aston Martin Vantage AMR GT3 por ter escolhido disputar o British GT com os 500 km de Silverstone. Já a Winward HTP Motorsport, como previsto, também está fora desta etapa – mas a GetSpeed Performance comparece com Janine Hill/John Shoffner.

Por coincidência de datas com a Stock Car, Allam Khodair ficará de fora da corrida belga: o piloto brasileiro será substituído ao volante do carro #16 da Teo Martín Motorsport por Ben Barnicoat, piloto oficial de fábrica da McLaren para competições de Grã-Turismo.

Outro que também não disputa a etapa de Spa é o italiano Alessio Rovera, substituído no carro #6 da Antonelli Motorsport pelo britânico Michael Meadows, que conhece bem o modelo Mercedes-AMG GT3.

O campeonato vem sendo dominado pela equipe suíça Emil Frey Racing: ganharam três provas em quatro disputadas e têm a dobradinha na classificação geral. O espanhol Albert Costa Balboa e o italiano Giacomo Altoè lideram a competição com sete pontos de vantagem sobre o austríaco Norbert Siedler e o canadense Mikaël Grenier.

Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg, da equipe SPS Automotive Performance, lideram na divisão Pro-Am, somando 22 pontos, dois a mais que Duncan Russell Cameron e Matt Griffin, da equipe Spirit of Race. A parceria entre o alemão Alexander Hrachowina e o austríaco Martin Konrad comanda na subclasse Am: os dois juntos têm quatro vitórias na temporada, seguindo invictos, portanto.

De acordo com a programação do fim de semana, a prova #1 com duração de 70 minutos terá largada às 16h45 locais (11h45 de Brasília) de sábado. No domingo, haverá a prova #2 com duração de 60 minutos e largada às 15h05 locais (10h05 de Brasília. Os treinos classificatórios serão realizados de três a quatro horas antes de cada uma das disputas na Bélgica.

Comentários