Quatro mosqueteiros

Q
Pipo-Derani-IMSA-2019
Pipo Derani completa o lineup da Bentley M-Sport em Spa-Francorchamps: por enquanto, ele, Rodrigo Baptista, Daniel Serra e Felipe Fraga serão os pilotos brasileiros na tradicional prova belga de 24 Horas de duração; Augusto Farfus deve ser confirmado com o BMW Team Schnitzer

RIO DE JANEIRO – Aumenta para quatro o número de pilotos brasileiros confirmados na disputa da edição de 2019 das 24 Horas de Spa-Francorchamps. Marcadas para os dias 27 e 28 de julho, a tradicional corrida belga será a quarta etapa do Blancpain GT Series Endurance e terceira do Intercontinental GT Challenge.

O anúncio da vez foi da Bentley: Pipo Derani foi confirmado hoje a bordo de um dos quatro carros da equipe M-Sport. Ele estará a bordo do #110 junto ao espanhol Lucas Ordonez e ao espanhol Andy Soucek.

A equipe britânica de Malcolm Wilson terá também Rodrigo Baptista, que defende a marca no Blancpain GT World Challenge America, a bordo do #109 junto a Callum McLeod e Seb Morris. Nos demais carros, estarão Jules Gounon/Steven Kane/Jordan Pepper e Alex Buncombe/Markus Palttala/Maxime Soulet.

Além de Pipo e Rodrigo, o plantel verde e amarelo nas 24h de Spa terá ainda Felipe Fraga, que é piloto regular da série na equipe francesa AKKA-ASP, na qual lidera a temporada da divisão Silver Cup junto ao russo Timur Boguslavskiy e ao alemão Nico Bastian; e Daniel Serra defendendo a HubAuto numa Ferrari 488 GT3 que dividirá com Nick Cassidy e Nick Foster – carro inscrito no Intercontinental GT Challenge. A presença de Daniel foi confirmada no fim de semana das 24h de Le Mans, na França.

Esse total poderá chegar a cinco, já que é esperada a participação de Augusto Farfus junto à equipe BMW Team Schnitzer, que está comprometida com o Intercontinental GT Challenge, tendo participado em Bathurst e também em Laguna Seca.

Mais de 50 carros devem fazer parte da lista de entradas da prova belga, que terá ainda o Test Day – que pela primeira vez não será realizado em um dia apenas, mas em dois, no caso nos dias 2 e 3 de julho.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames