Quatro mosqueteiros

Pipo-Derani-IMSA-2019
Pipo Derani completa o lineup da Bentley M-Sport em Spa-Francorchamps: por enquanto, ele, Rodrigo Baptista, Daniel Serra e Felipe Fraga serão os pilotos brasileiros na tradicional prova belga de 24 Horas de duração; Augusto Farfus deve ser confirmado com o BMW Team Schnitzer

RIO DE JANEIRO – Aumenta para quatro o número de pilotos brasileiros confirmados na disputa da edição de 2019 das 24 Horas de Spa-Francorchamps. Marcadas para os dias 27 e 28 de julho, a tradicional corrida belga será a quarta etapa do Blancpain GT Series Endurance e terceira do Intercontinental GT Challenge.

O anúncio da vez foi da Bentley: Pipo Derani foi confirmado hoje a bordo de um dos quatro carros da equipe M-Sport. Ele estará a bordo do #110 junto ao espanhol Lucas Ordonez e ao espanhol Andy Soucek.

A equipe britânica de Malcolm Wilson terá também Rodrigo Baptista, que defende a marca no Blancpain GT World Challenge America, a bordo do #109 junto a Callum McLeod e Seb Morris. Nos demais carros, estarão Jules Gounon/Steven Kane/Jordan Pepper e Alex Buncombe/Markus Palttala/Maxime Soulet.

Além de Pipo e Rodrigo, o plantel verde e amarelo nas 24h de Spa terá ainda Felipe Fraga, que é piloto regular da série na equipe francesa AKKA-ASP, na qual lidera a temporada da divisão Silver Cup junto ao russo Timur Boguslavskiy e ao alemão Nico Bastian; e Daniel Serra defendendo a HubAuto numa Ferrari 488 GT3 que dividirá com Nick Cassidy e Nick Foster – carro inscrito no Intercontinental GT Challenge. A presença de Daniel foi confirmada no fim de semana das 24h de Le Mans, na França.

Esse total poderá chegar a cinco, já que é esperada a participação de Augusto Farfus junto à equipe BMW Team Schnitzer, que está comprometida com o Intercontinental GT Challenge, tendo participado em Bathurst e também em Laguna Seca.

Mais de 50 carros devem fazer parte da lista de entradas da prova belga, que terá ainda o Test Day – que pela primeira vez não será realizado em um dia apenas, mas em dois, no caso nos dias 2 e 3 de julho.

Comentários