Regresso do GT Cup Open Europe terá estreia e 17 carros no grid

19-05-Mauro-Toni
Após a primeira rodada em Paul Ricard, JP Mauro e Rodolfo Toni lideram o GT Cup Open Europe, chegando a Spa com esperança de manter o retrospecto da estreia

RIO DE JANEIRO – Após a folga no calendário por não ter comparecido ao paddock em Hockenheim, o GT Cup Open Europe estará em Spa-Francorchamps para a segunda de um total de cinco rodadas duplas de seu calendário. A primeira corrida em Paul Ricard foi promissora e, pouco a pouco, o plantel ganha adesões.

Já na Bélgica, deveremos ter 17 carros no grid: a equipe Mirage Racing promete a estreia do modelo Alpine A110 para Philippe Haezebrouck/Philippe Bourgois se revezarem ao longo das duas provas da programação. E os brasileiros, que fizeram bonito na França, vão a Spa com esperança de se manter no topo da tabela.

Líderes do campeonato, JP Mauro e Rodolfo Toni chegam à lendária pista com 24 pontos somados e vantagem de seis sobre Márcio Basso/Guilherme Salas. Nenhuma das duas duplas venceu na rodada inaugural – ganharam Hans-Peter Köller (que correu sozinho) no sábado e Glauco Solieri (também sozinho) no domingo.

A dupla da Vincenzo Sospiri Racing, além de liderar na geral a classificação do GT Cup Open Europe, também comanda a tabela da divisão Am Cup, enquanto Basso/Salas estão na ponta pela Pro-Am. O carioca Thiago Vivacqua, da Teo Martín Motorsport, está em segundo na Silver, formando dupla com Marc De Fulgencio.

Todavia, Salas também ficará retido no Brasil por conta de compromissos com a Stock Car e será substituído no carro #2 da Sports & You pelo português Lourenço Beirão da Veiga.

Com a prometida estreia do Alpine A110, o total de construtores sobe para seis, já que havia McLaren, Lamborghini, Audi, Porsche e Mercedes-AMG na etapa inicial do campeonato.

O GT Cup Open Europe terá duas etapas com 50 minutos de duração – sábado, às 9h40 (14h40 locais) e domingo às 7h50 (12h50 locais).

Comentários