24h de Spa-Francorchamps: lista final com 72 carros

GTEND-2019-07-24T-Juliet-1030-DBWP8446-1-1320x880-1-696x464
‘Juliet’: o Porsche com visual de Herbie, celebrando meio século do lançamento da película do simpático Fusquinha, será guiado por Marc Duez, Loic Deman, Stéphane Lémeret e Angelique Detavernier nas 24h de Spa-Francorchamps, que terão 72 carros neste fim de semana (Foto: Dirk Bogaerts/SRO)

RIO DE JANEIRO – A organização das 24 Horas de Spa-Francorchamps confirmou que a tradicional corrida belga, que será realizada pela 72ª vez em sua história neste fim de semana, terá 72 carros no grid de largada. A divulgação da lista final aconteceu nesta terça-feira com o anúncio do forfait de um dos carros da Daiko Lazarus Racing.

O #27 que teria Fabrizio Crestani, Nicolas Pöhler, Kris Richard e Jonathan Cecotto foi retirado porque Kris Richard, embora tenha participado do Test Day no início deste mês, ainda se ressente de uma lesão no pescoço provocada por um acidente sofrido na etapa inaugural da temporada 2019 do Blancpain GT Series Endurance, em Monza.

O time de Tancredi Pagiaro tampouco confirma se o #28 terá os mesmos pilotos que estão inscritos – Fernando Navarrete, Immanuel Vinke, Mike Hedlund e Sylvain Debs. Um comunicado confirmou que Graham Davidson, piloto do British GT, poderá ser adicionado ao lineup. Ele divide a condução de um Aston Martin da TF Sport com Jonathan Adam na série regional.

No ‘Juliet’, o Porsche travestido de Herbie que entrou de última hora no plantel e será o único hors-concours do evento – inscrito com o numeral #50, terá o veterano Marc Duez, de 62 anos de idade, como um dos destaques junto a Stéphane Lémeret, Loïc Deman e Angelique Detavernier – que dobra o número de mulheres na corrida belga, já que Christina Nielsen estará a bordo do #43 da Strakka Racing junto a Richard Heistand, David Fumanelli e Jack Hawksworth.

Cinco brasileiros vão tentar buscar a segunda vitória de um piloto do país no evento, já que apenas Christian Fittipaldi venceu na geral, em 1993, dividindo um Porsche com Jean-Pierre Jarier e Üwe Alzen.

Felipe Fraga defende sua liderança na Silver Cup com a Mercedes-AMG do Team AKKA-ASP junto a Timur Boguslavskiy e Nico Bastian; Daniel Serra estará na Ferrari 488 GT3 #227 da HubAuto Corsa em parceria com Nick Foster e Nick Cassidy; no Bentley Team M-Sport estarão Rodrigo Baptista na companhia dos britânicos Callum McLeod e Seb Morris, além de Pipo Derani junto a Lucas Ordoñez e Andy Soucek, ambos espanhóis; por fim, haverá ainda Augusto Farfus com o BMW Team Schnitzer ao lado de John Edwards e Martin Tomczyk.

A pista foi aberta nesta terça-feira para o chamado Bronze Test, para os pilotos de graduação menor (incluindo os prata que jamais correram as 24 Horas) ganharem mais horas de voo e se aclimatarem ao traçado de 7 km de extensão. O melhor tempo foi do Mercedes-AMG GT3 da RAM Racing com Darren Burke, marcando 2’22″411, 0″049 melhor que a Ferrari #52 da AF Corse. Um dos Lamborghini Huracán GT3 da Ratón Racing by Target ficou com a terceira posição.

Ao todo, 28 carros andaram nessa sessão extra, onde os nove primeiros ficaram dentro do mesmo segundo. As atividades de pista serão retomadas na quinta-feira com a realização do primeiro treino livre a partir de 11h10 locais (6h10 de Brasília). A corrida terá largada no sábado às 16h30 locais (11h30 de Brasília).

Todos os treinos terão vídeos replicados aqui no blog, ao vivo e em tempo real.

Comentários