Caras novas no Prólogo

2086735573-1-696x492

RIO DE JANEIRO – Faltando pouco mais de uma semana para o Prólogo do WEC em Barcelona, abrindo de forma oficial a temporada 2019/20 da competição, várias novidades estão a caminho do Circuito da Catalunha para os dois dias de treinos preparatórios visando o campeonato que será aberto em 1º de setembro com as 4h de Silverstone.

A Toyota anunciou que o francês Thomas Laurent, contratado para ser seu piloto reserva, fará algumas voltas com os TS050 Hybrid do construtor oriental. Laurent é o novo reforço da Signatech Alpine Elf, equipe que confirmou o também francês Pierre Ragues para a temporada, na última semana.

Enquanto isso, a Rebellion não anunciou ninguém para os testes e a Ginetta tem por enquanto os pilotos britânicos Mike Simpson e Charlie Robertson. Os G60-LT P1 andaram recentemente em Paul Ricard, dando sequência ao desenvolvimento visando o próximo campeonato.

Na LMP2, com a confirmação da United Autosports como cliente Oreca, restará apenas a Cetilar Racing com o único Dallara inscrito entre os oito carros da classe. A Jackie Chan DC Racing contará com Will Stevens no Prólogo ao lado de Gabriel Aubry e Ho-Pin Tung, enquanto o japonês Kenta Yamashita terá uma oportunidade com a High Class Racing. O time dinamarquês já conta com Anders Fjørdbach e Mark Patterson para a temporada 2019/20.

A LMGTE-AM desfila um rosário de caras novas. A Project 1 Racing amplia sua estrutura para dois carros e terá pelo menos um recém-chegado nos treinos de Barcelona: David Heinemeier-Hänsson estará com Egidio Perfetti num dos Porsche 911 RSR GTE do time campeão da categoria neste ano.

Já a novata Red River Sport chamou Charlie Hollings para dividir os trabalhos com Bonamy Grimes e Johnny Mowlem, enquanto na Gulf Racing será dada uma oportunidade a Nico Bastian e Andrew Watson. O novo Aston Martin Vantage AMR da TF Sport terá a bordo o experiente Jonathan Adam, enquanto no #98 o canadense Paul Dalla Lana vai trabalhar com Matthieu Vaxivière, Ross Gunn e Darren Turner, além de Mathias Lauda. É pouco provável que o português Pedro Lamy permaneça na equipe na temporada #8 do WEC.

Como o Prólogo será logo após a etapa do ELMS na Catalunha, foi aberta a opção de compra de pacote de ingresso para quatro dias contemplando ELMS e WEC, por € 15, pouco mais de R$ 60. Já o site oficial do WEC afirma que não haverá cobrança de ingressos. Resta saber quem está certo ou não nessa história.

No total, haverá 16 horas de treinos abertos terça e quarta-feira, sempre de 10 às 14h (primeiro turno) e 17h às 21h (segundo turno) – tudo no horário local.

Comentários