EF Open com baixas na etapa da Hungria

19-16-Sato
Marino Sato é o líder do EF Open: categoria corre neste fim de semana no Hungaroring e Christian Hahn será o único brasileiro na pista

RIO DE JANEIRO – Pela terceira vez nos últimos três anos e quinta desde a criação da categoria, o EF Open chega à antiga Cortina de Ferro para a rodada da Hungria, que será também a quinta da temporada 2019.

O travado circuito de 4,381 km receberá um total de 18 pilotos – menos do que foi visto na etapa passada, não só pela ausência da CF Racing como também por outras duas baixas no grid.

O brasileiro Guilherme Samaia, que estava na equipe espanhola Teo Martín Motorsport, rompeu o compromisso e não disputa mais a temporada pela referida organização. Apenas Lukas Dunner e Aldo Festante estarão no Hungaroring neste fim de semana.

Também o argentino Franco Colapinto, destaque da Fórmula 4 espanhola, chegou a ser anunciado num segundo carro da Drivex School, mas a escuderia resolveu apenas levar o angolano Rui Andrade com o carro #99.

Outras mudanças na lista de entradas são a participação de Nobuharu Matsushita, piloto da Fórmula 2, num quinto carro da Carlin. Ele está inscrito com o numeral #22 – o mesmo que usou na Winter Series da categoria, em Paul Ricard.

E outra novidade é Cameron Das na Motopark: o estadunidense também assume um quinto carro, junto a Marino Sato, Julian Hanses, Liam Lawson e Yuki Tsunoda. A Fortec vai apenas com Calan Williams para a 5ª etapa do campeonato.

Após quatro rodadas e oito corridas, Marino Sato – que venceu metade das etapas – lidera com 158 pontos contra 104 de Liam Lawson e 98 de Yuki Tsunoda. Christian Hahn, que seguirá na categoria e portanto é o único brasileiro na etapa magiar, é o oitavo colocado da classificação, com 38 pontos.

O EF Open terá suas corridas transmitidas ao vivo em seu canal do YouTube neste sábado e domingo – e elas serão replicadas aqui no blog.

Comentários