Grid recorde: 72 carros para as 24 Horas de Spa-Francorchamps

G
Spa-24-Hours-Walkenhorst-2018-BMW-Finish
Vencedora ano passado, a Walkenhorst Motorsport está de volta às 24 Horas de Spa-Francorchamps para defender seu título. Mas não será tarefa das mais fáceis: a lista de inscritos é recorde, com 72 carros participantes!

RIO DE JANEIRO – A Stéphane Ratel Organisation (SRO) anunciou hoje no primeiro dos dois dias de Test Day a lista de entradas para a tradicional prova 24 Horas de Spa-Francorchamps, evento conjunto do Blancpain GT Series Endurance e do Intercontinental GT Challenge (IGTC).

E o total de carros é incrível, um recorde: 72 bólidos são aguardados para a prova que será realizada no fim deste mês, na Bélgica.

O plantel conta com todos os 50 inscritos regulares do Blancpain GT Series Endurance, muitas inscrições adicionais do IGTC e também de equipes oriundas principalmente do continente asiático e algumas da Europa não-presentes nos eventos anteriores.

Só do IGTC são 28 carros, sendo indicadas pelas fábricas as equipes que as irão representar para efeito de pontuação. A Audi terá três escuderias – WRT, Saintèloc e Montaplast by Land Motorsport. BMW com Boutsen Ginion, Schnitzer e a atual campeã das 24 Horas de Spa-Francorchamps, a Walkenhorst Motorsport. Nissan, via KCMG Racing, de Hong Kong. A Porsche, através da GPX Racing, do KÜS 75 Team Bernhard e pela ROWE Racing.

A Honda, somente pelo Honda Team Motul e Jenson Rocket Team RJN. Ferrari, por AF Corse, SMP Racing e HubAuto Corsa. Mercedes-AMG representada por Black Falcon, Strakka, AKKA-ASP e GruppeM Racing. Por fim, a Bentley, com os quatro carros da M-Sport.

Desses 72 carros do evento, 36 são da classe principal (Pro Cup), com 13 inscritos da Silver Cup – somente com pilotos de graduação prata em suas tripulações, 11 Pro-Am Cup e 12 Am Cup.

São onze os construtores envolvidos, com Audi e Lamborghini respondendo – cada uma – por 11 carros no total. Ferrari e Mercedes-AMG terão 10; Porsche com nove; Aston Martin com seis; Bentley e BMW com cinco; Nissan e Honda com dois; Lexus com apenas um carro.

Os pilotos brasileiros serão cinco, já que a BMW Team Schnitzer confirmou a inscrição da M6 GT3 com o numeral #42 para Augusto Farfus, junto a John Edwards e Martin Tomczyk, representando a marca da Baviera no IGTC.

Já estavam anunciados Felipe Fraga no Mercedes-AMG do Team AKKA-ASP com o numeral #90; Rodrigo Baptista no Bentley Team M-Sport com o carro #109; Pipo Derani também no Bentley Team M-Sport, no carro #110 e Daniel Serra na Ferrari #227 da HubAuto Corsa, que correrá igualmente pelo IGTC. Aliás, somente o carro de Fraga, líder do Blancpain GT Series Endurance na divisão Silver Cup, não está na lista específica deste campeonato.

Ainda restam pelo menos sete vagas a ser preenchidas para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que permitem nas classes Pro-Am, Silver Cup e Am Cup a inscrição de até quatro pilotos por carro – o que fará dessa lista de entradas até maior que a das 24 Horas de Le Mans em número de pilotos participantes. Quando estiver fechada, o blog confirmará para vocês.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

  • cristina nielsen correrá, legal isso, o filho de eddie cheever, eddie cheever3 correrá com uma ferrari gt , igual a que ele corre na wec, legal isso, quem eu achei estranho não correr essa prova, ele sempre corre provas da blancpain, as 24 horas de spa vale pelo blancpain endurance series, é o adrian tambay, filho do ex piloto da renault patrick tambay, o adrian correu ano passado umas provas com o felipe fraga no mercedes do tem akk

  • legal ver o filho do ex piloto de f1, dtm e moto gp, Johnny Ceccotto, johnny cecotto jr voltando ás pistas depois de um tempo parado, ele correu de gp2 já, f3 alemã que não existe mais, no italiano de gt, e correrá de lamborghini huracan nas 24 horas de spa

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames