IMSA: 21 carros em Lime Rock

mags_limerock_18_2-1
Uma boa notícia é que o grid do Northeast Grand Prix deste ano será ligeiramente maior que este da foto: 21 carros estão confirmados para o primeiro evento exclusivo das equipes GTLM e GTD na temporada

RIO DE JANEIRO – Esse post poderia se chamar “Onde os protótipos não têm vez” – embora já tenham corrido por lá num passado não muito distante. Sábado tem mais um evento do IMSA Weathertech SportsCar Championship. Será a oitava corrida do ano, a primeira de um total de duas que será exclusiva das classes GTLM e GTD. Daí não contar com os 13 protótipos entre DPi e LMP2 que estão na série.

O Northeast Grand Prix será realizado no circuito Lime Rock Park, na cidade de Lakeville, no estado de Connecticut. Traçado que os antigos chamariam de “Mickey Mouse”. Meros 2,4 km de extensão, o que certamente proporcionará muita ação para quem acompanhar a corrida com duração de 2h40min.

Embora a lista divulgada pela IMSA contemple 22 inscritos, serão vinte e um os carros presentes, pois novamente não haverá nenhum Audi no grid. A Starworks só regressa em Road America na nona etapa. Prevê-se que a Moorespeed faça o mesmo após o acidente de Will Hardeman em Glen.

E será também uma corrida sem nenhum brasileiro na pista, já que Bia Figueiredo, presente em Mosport Park, tem compromisso no mesmo fim de semana com a Stock Car. O que também eliminaria qualquer chance de presença de Felipe Fraga (se bem que este só corre os eventos de longa duração) ou mesmo de Daniel Serra.

Assim, o plantel será composto pelos oito GTLM de sempre e por 13 GTD, com pelo menos uma novidade. A volta da Wright Motorsports, em pelo menos duas corridas – esta e em Road America. O carro #91 estará com Anthony Imperato e o australiano Matt Campbell, piloto júnior da Porsche – embora no nome de Imperato conste um “to be defined”, o famoso TBD.

Outro sob TBD é o #9 da Pfaff Motorsports, onde consta somente o nome de Zach Robichon, não sendo explicada a possível ausência de Scott Hargrove para este evento.

Não há nenhum TBD na lista da GTLM, onde Marcel Fässler continua a serviço da Corvette até a lesão de Tommy Milner não ficar totalmente curada. Também não haverá mudanças no BoP da classe, em que Earl Bamber e Laurens Vanthoor lideram com quatro pontos de vantagem para Nick Tandy e Patrick Pilet. Os Porsches 911 RSR GTE dominam a temporada – ganharam cinco das últimas seis corridas.

Na GTD, as mudanças técnicas para a etapa de Lime Rock prevêem (ou é sem acento?) dieta de 10 kg para a Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa, cujo peso mínimo será de 1335 kg. Os 911 GT3-R da Porsche também perdem 10 kg – entrarão com peso mínimo de 1285 kg, desabastecidos e sem piloto.

A BMW M6 GT3 da Turner Motorsport, que vem de dois pódios em Glen e em Mosport, onde venceu, terá um deficit de potência no turbo (ajustes para as faixas úteis entre 2000 e 7250 RPM), bem como uma mudança no delta da média de potência na faixa de 8,9 kW a menos. Também o tanque de combustível perde dois litros para esta etapa de Lime Rock.

Mesmo a bordo de um dos modelos mais pesados da GTD, Trent Hindman e Mario Farnbacher vêm realizando um belo campeonato: a dupla da Meyer Shank Racing chegará com 19 pontos de vantagem sobre Townsend Bell/Frankie Montecalvo e nada menos que 28 sobre Robby Foley/Bill Auberlen. Ou seja: apenas seguidos desastres poderão impedir a dupla do carro #86 de sonhar com o título.

O Fox Sports 2 transmitirá o Northeast Grand Prix no próximo domingo em VT inédito, já que a prioridade da programação no sábado será a exibição da Nascar com a Xfinity Series em New Hampshire.

Comentários

  • mattar o fox sports 2 exibirá essa prova ao vivo? e uma curiosidade 4 pilotos bons que estão parados esse ano, fico besta nem na imsa eles conseguem vaga, é estranho isso, desses 4 2 já correram na imsa, carlos munhoz, gabby chaves, stefan wilson irmão do saudoso justin wilson e o brasileiro antonio pizzonia, que aconteçe que em nenhuma categoria nem na imsa esses 4 conseguem correr mattar?acho estranho isso de nada esses 4 correram esse ano, vai entender isso

  • Esse é o grande barato do automobilismo americano, eles não tem pudor, se um autodromo quer fazer parte da brincadeira, que seja bem vindo !!!! Claro ,alguns não devem ter os protoipos, e que mal a nisso? o sol brilha pra todos!