IMSA: 36 carros para a etapa de Mosport

I
Canadian-Tire-Start-01
Duas corridas em uma semana: a IMSA vai da região de Nova York para o Canadá, rumo ao veloz circuito de Mosport – e mais uma vez o Fox Sports 2 transmite ao vivo uma etapa da série estadunidense de Endurance

RIO DE JANEIRO – Nem bem as equipes da IMSA finalizaram as 6h de Watkins Glen no último domingo e já tem corrida nesse fim de semana: o Mobil 1 SportsCar Grand Prix é o sétimo evento do Weathertech SportsCar Championship – terceira prova do certame Sprint Cup, apenas para os carros da classe GTD, no Canadian Tire Motorsports Park, em Mosport.

Com duração de 2h40min, a 7ª etapa do campeonato terá mais uma vez as quatro classes na pista, a exemplo do fim de semana passado. O total de carros é praticamente o mesmo. Serão 36 inscritos, respondendo por onze protótipos DPi, dois LMP2, oito GTLM e 15 GTD.

Na classe principal, Juan Pablo Montoya/Dane Cameron chegam ao Canadá com apenas um ponto de vantagem sobre Felipe Nasr/Pipo Derani – fruto do 3º lugar alcançado pela dupla do Acura Team Penske em Glen, enquanto os brasileiros terminaram em sétimo. Hélio Castroneves/Ricky Taylor figuram em terceiro na classificação, pressionados pela ausência de vitórias neste campeonato – contra duas dos colegas de time – e a cinco pontos dos líderes.

A vitória no domingo passado foi um bálsamo para a Mazda – mas seus pilotos ainda estão distantes na luta pelo título: Jonathan Bomarito é apenas o 6º colocado, seguido por Oliver Jarvis e Tristan Nunez (Harry Tincknell não correu a etapa de Mid-Ohio). Resta ver se a IMSA vai conter a performance dos protótipos do fabricante japonês via BoP para este fim de semana.

Quem volta à categoria é Victor Franzoni, anunciado para uma segunda aparição com a Juncos Racing no Cadillac DPi-V.R número #50 ao lado de Will Owen. Será a segunda corrida do garoto na IMSA, após a estreia em Detroit.

A esvaziada LMP2 – por incrível que pareça – tem disputa pela liderança do campeonato entre Kyle Masson/Cameron Cassels e Matthew McMurry: um único ponto separa os pilotos na classificação, em quatro corridas realizadas pela categoria. Na etapa do Canadá, o local Dalton Kellett estará no carro #52.

Com quatro vitórias seguidas, a Porsche chega como favorita e tem os líderes da GTLM: Nick Tandy/Patrick Pilet venceram em Glen e chegaram a 152 pontos. Mas a diferença é mínima para os vice-líderes, já que Antonio Garcia/Jan Magnussen e Earl Bamber/Laurens Vanthoor somam 151. Neste fim de semana, a Corvette Racing terá Marcel Fässler no carro #4. Tommy Milner foi diagnosticado com uma lesão na mão esquerda após o acidente de domingo e foi vetado.

Vencedores em Glen na GTD, Mario Farnbacher e Trent Hindman chegam líderes a Mosport, com 16 pontos de vantagem (119 a 103) para Jack Hawksworth/Richard Heistand – a dupla da AIM Vasser Sullivan ganhou as duas provas do Weathertech Sprint Cup e lidera a subclasse com 70 pontos.

Bia Figueiredo, que soma 70 pontos na classificação, disputará sua quarta corrida – primeira em evento Sprint. Ela dividirá o #57 da Heinricher Racing w/Meyer Shank Racing com a britânica Katherine Legge. Christina Nielsen não poderá estar presente neste fim de semana, por coincidência de datas com o Blancpain GT Challenge Asia, em Fuji.

O Fox Sports 2 transmite o Mobil 1 SportsCar Grand Prix ao vivo, neste domingo, às 14h pelo horário de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

10 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames