IMSA: CORE Autosport domina treinos livres no Canadá

IMSA WeatherTech SportsCar Championship
Atual campeã da prova de Mosport, a CORE Autosport dominou a sexta-feira de treinos livres da IMSA; corrida de domingo terá transmissão ao vivo do Fox Sports 2 a partir de 14h de Brasília

RIO DE JANEIRO – Atual vencedora em Mosport – mesmo com outro protótipo ao invés do Oreca Gibson LMP2 – a CORE Autosport dominou a sexta-feira de treinos livres para o Mobil 1 SportsCar Grand Prix, sétima etapa da temporada 2019 a ser disputada domingo no Canadian Tire Motorsport Park.

O Nissan DPi de Colin Braun e Jonathan Bennett foi superior a seus adversários e fechou o dia com o melhor tempo – 1’05″875, apenas um milésimo melhor em relação ao FP1. Os Acura Team Penske ficaram nas posições seguintes, com Dane Cameron a 0″024 do melhor tempo do dia e Ricky Taylor (parceiro de Hélio Castroneves) em terceiro, um décimo de segundo mais lento.

Vencedora em Watkins Glen, a Mazda ficou com a quarta posição com o protótipo guiado pelo britânico Harry Tincknell, cabendo a Pipo Derani (vice-líder do campeonato, junto ao parceiro e compatriota Felipe Nasr) a condição de classificar o melhor Cadillac DPi-V.R ao fim do dia, com o quinto posto, a pouco mais de meio segundo da melhor volta da sessão.

O #50 da Juncos Racing, que terá pela segunda vez no ano o brasileiro Victor Franzoni, foi o mais lento dos DPi nesta sexta-feira, 1″926 atrás do Nissan da CORE.

Entre os LMP2, diferença de apenas dois décimos de segundo ao fim das duas sessões, com Matthew McMurry rodando em 1’08″706, contra 1’08″934 de Kyle Masson.

Já na GTLM, a Corvette evitou o 1-2 da Porsche, registrado no primeiro treino. O carro #3 do aniversariante do dia Jan Magnussen (46 anos) e do espanhol Antonio Garcia marcou 1’14″218, superando por 0″342 a marca de Earl Bamber na primeira sessão. O neozelandês ficou à frente do colega de equipe Patrick Pilet por menos de um décimo de segundo.

A quarta posição foi do outro C7.R guiado por Marcel Fässler, cabendo à Ford o quinto tempo e a BMW ficou com a sexta marca.

A Turner Motorsport saiu do primeiro dia de treinos com a melhor marca: o veterano Bill Auberlen saiu-se melhor que os rivais e fez 1’16″859 com o carro #96, enquanto Jeroen Bleekemolen foi o segundo mais veloz com o carro reserva da equipe Riley Motorsports-AMG, já que o titular foi bem danificado num acidente antes de completar a primeira volta em Glen.

Com o grid reduzido a 34 carros já que a Starworks desistiu e a PPM também resolveu não levar seu Lamborghini, o Acura de Katherine Legge e Bia Figueiredo ficou em 12º e penúltimo na sexta-feira, com a marca de 1’17″690, apenas à frente de Paul Holton/Matt Plumb, com o McLaren da Compass 360 Racing.

O treino livre #2 inclusive teve que ser encerrado com 20 minutos para o término das atividades. Foram reportados problemas com o asfalto nas curvas 2 e 5 do traçado canadense. Espera-se que sejam inclusive resolvidos.

Neste sábado, pilotos e máquinas voltam à pista para mais um treino livre às 9h da manhã (horário de Brasília). O treino classificatório – apenas com transmissão pelo site da IMSA – será iniciado às 12h35.

A disputa da 7ª etapa da IMSA, com sol ou chuva, será neste domingo às 14h e o Fox Sports 2 transmite ao vivo com os intrépidos Hamilton Rodrigues e Rodrigo Mattar.

Comentários

  • mattar por favor, não se irrite comigo, é a opinião de um fã de automobilismo e da equipe de automobilismo da fox sports, por que voces rifaram o felipe motta das transmissões de automobilismo do fox sports?poxa o felipe motta sabe muito de automobilismo cobriu f1 en loco de 2004 a 2013 pela radio joven pan, comentava as provas da fe, acho lamentável um profissional do calibre do felipe mota, ficar fora das transmissões de automobilismo do fox sports e uma curiosidade o hamilton rodrigues já narrou alguma prova de automobilismo em loco ou só de estúdio?estarei domingo vendo a prova e ouvindo a narração do hamiltom e seus comentarios ,mas poxa estava na hora do felipe mota voltar a comentar ou narrar automobilismo na fox e não ser deixado de lado

    • Vocês rifaram quem? Daqui a pouco só falta você dizer que eu pedi a cabeça do Sérgio Lago!

      Não vou me estender no assunto. Quem escala não sou eu. O Motta está no Fox Nitro. Ponto e basta.

  • To torcendo pra Nissan fazer bonito na corrida, o time Core até o momento tem feito corridas desastrosas e é a grande decepção do ano, o Colin Braun fez coisas fantasticas ano passado e espero que eles tenham melhor sorte Domingo, na verdade o que mais me preocupa é a Nissan cansar dos fracassos e tirar o time de campo, seria um golpe e tanto na diversidade da IMSA.