Líderes conquistam pole no Endurance Brasil

btx10513_orig

RIO DE JANEIRO – As chuvas novamente mexeram com a programação do Império Endurance Brasil no Velopark – igualzinho no ano passado. Treinos livres foram prejudicados pelo mau tempo na sexta-feira e o treino classificatório foi adiado para hoje de manhã, poucas horas antes da corrida.

Mais cedo, no warm up, que serviu como mais um treino livre, uma vez que poucos carros andaram nas sessões programadas para ontem à tarde, Pedro Queirolo/David Muffato começaram a pôr as manguinhas de fora. E confirmaram na definição do grid: com o tempo de 48″388, a dupla do protótipo AJR #113, líder do campeonato na classe P1 – uma das principais da competição – conquistou a pole position.

E em dobradinha com o outro carro da equipe Império JLM Motorsport, já que o #175 de Luiz Otávio Floss/Henrique Assunção/Fernando Fortes se garantiu na primeira fila com 49″423, superando por 0″083 o #88 de Vicente Orige/Tarso Marques.

Os protótipos construídos por Juliano Moro ficaram nas quatro primeiras posições, uma vez que o #5 da MC Tubarão foi o quarto mais veloz da qualificação, trazendo a Ferrari 488 GT3 de Chico Longo/Marcos Gomes em quinto e a Mercedes-AMG de Júlio Campos/Guilherme Figueroa liderando o pelotão dos GT3.

Aliás, para nenhuma surpresa, protótipos P1 e os GT3 da principal classe de Grã-Turismo ficaram no top 10. Surpresa mesmo foi o #65 vencedor em Santa Cruz do Sul não repetir as performances demolidoras em qualificação. O carro de Nílson e Beto Ribeiro teve problemas e ficou sem tempo cronometrado.

Nas demais divisões, pole para Stuart Turvey/Renato Turelli na P2; Tom Filho/Ricardo Mendes na GT3 Light; Enzo Bortoleto/Renan Guerra na GT4; Henrique Assunção/Emílio Padron/Fernando Fortes na P3; Henry Visconde/Rafael Biancini na GT4 Light (o Audi RS3 LMS TCR, por questões de regulamento, seria tranquilamente enquadrado na GT4) e Ricardo Haag/Mário Marcondes na P4.

Além do #65, outros dois carros não fizeram tomada de tempo: o Aston Martin #63 de Sérgio e Guilherme Ribas, além do MRX #44 de Ruben Ghisleni/Gustavo Frey.

A partir de 12h30, o blog terá a transmissão ao vivo do canal do YouTube do Império Endurance Brasil, para as 3h do Velopark. Não percam!

Comentários