Para quem não viu: 24h Series, 24h de Portimão

P

RIO DE JANEIRO – Hora de acompanhar aqui no blog mais uma etapa do International Endurance Series, realizada no fim de semana de 6 e 7 de julho. Pena o grid reduzido para uma corrida de 24 Horas de duração: apenas 28 carros largaram para as 24h de Portimão, disputadas no Autódromo Internacional do Algarve como mais um evento do 24h Series nos campeonatos da Europa e dos Continentes.

A Herberth Motorsport conquistou a pole position com o Porsche #93 inscrito para Klaus Bachler/Edward-Lewis Brauner/Stefan Aust/Klaus Rader/Hans Wehrmann, mas quem riu por último após um dia inteiro de disputa e 721 voltas percorridas pelos 4,652 km do traçado luso foi a Bohemia Energy Racing with Scuderia Praha, que emplacou mais um triunfo no campeonato.

O trio formado por Josef Král/Matteo Malucelli/Jiri Pisarik que alinhou na Ferrari #11 fechou a disputa com sete voltas de vantagem sobre a GPX Racing, com o Porsche guiado por Jordan Claus Grogor/Alexandre Cougnaud/Jean-Pierre Valentini/Nicky Pastorelli. O Wochenspiegel Team Monschau completou o pódio com mais uma Ferrari 488 GT3, esta guiada por Georg e Leonard Weiss, mais Jochen Krumbach e David Perel.

A nova Mercedes-AMG GT3, que estreia oficialmente em 2020, ficou em 5º lugar com Hubert Haupt/Maxi Bühk/Kenneth Heyer/Rik Breukers/Charlie Putman. O carro foi o único inscrito na divisão SP4, para veículos ainda não homologados no International Endurance Series.

Nas demais subclasses que fizeram parte das 24h de Portimão, a DUWO Racing venceu na 991 fechando em 10º lugar geral com o trio dos russos Peregudov/Sidoruk/Mukovoz. A Leipert Motorsport ganhou com um Mercedes-AMG GT4 a disputa na divisão SPX, terminando com o 12º posto. Logo atrás, veio a Autorama Motorsport by Wolf-Power Racing, vencedora entre os TCR com seu Volkswagen Golf GTi e a Hoför Racing by Bonk Motorsport, vitoriosa na GT4 com uma BMW M4. Por fim, a Synchro Motorsport levou a melhor na divisão A3 com seu Honda Civic.

A próxima disputa será as 24h da Catalunha, em Barcelona, entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro – válidas pelo Campeonato Europeu e pelo Campeonato de Continentes da 24h Series.

A prévia inicial conta com 65 carros. Veremos se o total será tão bom quanto o previsto ou se mais uma vez o grid vai decepcionar como na corrida de Portugal, que a despeito do baixo plantel contou com alto nível técnico, já que 23 dos 28 que largaram receberam a quadriculada final.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames