Para quem não viu: British GT Championship, etapa de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Neste fim de semana, será disputada a edição 2019 das 24 Horas de Spa-Francorchamps, a 72ª da história do evento belga fundado em 1924, um ano após a inauguração das 24 Horas de Le Mans. E no mesmo circuito belga, no último sábado, tivemos um corridão do British GT – que finalmente teve transmissão em tempo real no seu canal do YouTube – abrindo os trabalhos para 10 dias de atividades de pista lá na Bélgica.

Aliás, era muito estranho não ter nenhuma imagem da corrida da série britânica só porque era fora de seu território. Os tempos mudam…

E o grid estava sensacional. Foram 41 carros entre GT3 e GT4 para a disputa, com duração de duas horas. No embalo do triunfo válido pelo International GT Open no Red Bull Ring, a Optimum Motorsport conquistou sua primeira vitória no British GT com Bradley Ellis e Oliver Wilkinson, alçados dessa forma ao 3º lugar na classificação do campeonato, com 88,5 pontos. Restando ainda duas etapas, eles se colocam em posição de brigar pelo título.

Para Adam Balon/Phil Keen, a corrida de Spa foi um desastre. A dupla não terminou a disputa e ainda perdeu a liderança do campeonato para os companheiros de equipe Sam de Haan e Jonathan Cocker – só que por meio ponto, somente.

Na divisão GT4, ganharam Ashley Hand e Tom Canning, com o Aston Martin GT4 da TF Sport. A dupla completou em décimo-quarto na geral e está em terceiro na divisão, somando 95 pontos. Sebastian Priaulx e Scott Maxwell seguem no comando do campeonato, cinco pontos à frente de Lewis Proctor e Jordan Collard.

O próximo evento do British GT será em 4 de agosto.

Comentários

  • Muito boa a corrida! Ao vivo achei que ia da merda 3 carros lado a lado tentando fazer a eau rouge, Mercedes, Bentley e Mclaren, e revendo no outro dia o fato, também achei que ia da merda, mesmo sabendo do resultado.