MENU

10 de julho de 2019 - 21:28BTCC, Vídeos

Para quem não viu: BTCC, etapa de Oulton Park (5/10)

RIO DE JANEIRO - Antes tarde do que nunca: e o blog traz a 5ª rodada tripla do sensacional British Touring Car Championship (BTCC), disputada no último fim de semana de junho no tradicional circuito de Oulton Park.

Inaugurada em 1953, a pista tem 4,307 km de extensão e, guardadas as semelhanças com o Inferno Verde, é conhecida como Mini-Nürburgring. Foi justamente lá que aconteceu o acidente fatal com Paul Warwick, irmão mais novo de Derek Warwick, numa prova do Britânico de Fórmula 3000.

O BTCC corre por lá desde o início dos anos 1960 e na quinta rodada tripla estavam presentes 30 pilotos. Colin Turkington fez a pole position com sua BMW e venceu a prova #1 da rodada. Com sua 330i M Sport, ele venceria também a segunda corrida. E a terceira foi também conquistada por um piloto com BMW, só que com o modelo 125i – Stephen Jelley alcançou a vitória derrotando Tom Oliphant por apenas um segundo e 115 milésimos.

Com metade do campeonato já cumprida, Turkington é o líder da classificação com 33 pontos (195 a 162) de vantagem para Andrew Jordan – que continua com o maior número de vitórias: cinco no total. Josh Cook é o terceiro colocado, seguido por Rory Butcher e Ashley Sutton. Apesar do belo triunfo na pista de Oulton, Stephen Jelley é apenas o 12º colocado na tabela.

O próximo compromisso do BTCC será em agosto, no traçado de Snetterton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>