Para quem não viu: DTM, rodada de Assen

RIO DE JANEIRO – Seguindo com o giro de corridas do fim de semana e é a hora e a vez do Deutsche Tourenwagen Masters, o DTM. O tradicional certame de turismo fez sua primeira visita ao circuito holandês de Assen para a quinta rodada, iniciando a fase decisiva do campeonato.

No sábado choveu e o alemão Marco Wittmann tirou partido da pole position para vencer pela terceira vez na temporada com o carro do Team RMG. Domingo, com René Rast na pole position, o triunfo foi de outro Audi, com Mike Rockenfeller: o campeão de 2013 triunfou pela sexta vez em sua carreira e a segunda seguida em território holandês. A última foi em 2017, no circuito de Zandvoort.

Pietro Fittipaldi foi muito bem no classificatório para a primeira corrida com o 4º tempo, mas ficou apenas em 11º lugar no sábado. O piloto do Team WRT foi décimo no domingo e pescou mais um ponto no campeonato. Mas não é o suficiente para avançar na classificação: o piloto é apenas o décimo-sexto na tabela com 14 pontos – precisando bem mais do que isso nas próximas quatro rodadas (Brands Hatch, Lausitz, Nürburgring e Hockenheim) para obter uma classificação que lhe dê condições de receber a Superlicença e assim guiar um Fórmula 1 futuramente.

A próxima rodada será nos dias 10 e 11 de agosto.

Comentários