Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Höljes (6/10)

RIO DE JANEIRO – Começa a segunda parte do FIA World RX Championship, o Campeonato Mundial de Rallycross, cuja 6ª etapa foi disputada na Suécia, na cidade de Höljes.

Numa etapa cheia de nórdicos na disputa, só podia ter um piloto da casa no topo do pódio: o wild-card Sebastian Eriksson bateu os irmãos Kevin e Timmy Hansen, para vencer a etapa na qual Kevin Hansen chegou em 2º para assumir a liderança do campeonato com 131 pontos, seis à frente do mano Timmy. O letão Reinis Nitiss, com um Hyundai, completou o pódio.

Na divisão RX2, o vencedor foi o norueguês Ben-Phillip Gundersen, da equipe JC Raceteknik. Mas a liderança segue com Oliver Eriksson: o sueco tem 14 pontos de vantagem para Jesse Kallio e Fraser McConnell fecha o top 3 da classificação. Nesta subclasse, faltam duas etapas para o término do campeonato.

A Supercar terá mais quatro corridas e a 7ª etapa será no Canadá, nas ruas de Trois-Rivières, em Quebec, no dia 3 de agosto.

https://www.youtube.com/watch?v=_130XeWN4NY

Comentários

  • Alguns detalhes nisso Rodrigo:

    -O Sebastian Eriksson não é parente dos Eriksson que tocam a Olsbergs, e já tinha batido na trave em Höljes em 2014;

    -Reparou que os carros praticamente nem tinham patrocínio? Pois então, o dono da Olsbergs, o Andreas Eriksson, disse depois da final que o dinheiro para Höljes saiu do bolso dele, e só foram competir porque achavam que o carro estava bom para tal;

    -O Nitiss também é wild card já que ele tá no terceiro carro da GRX TANECO, o qual é esporádico para o ano.

    Foi uma das melhores etapas do World RX no ano, mas está ficando difícil de escolher. Talvez o tempo e o fator “pista raíz” de Höljes tenham ajudado, mas foi outro nível igualmente. Que bom que o World RX voltou para as mãos das equipes privadas novamente.