Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa de Barcelona

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez da 5ª etapa do Michelin Le Mans Cup na temporada 2019 aqui no blog. A corrida de Barcelona foi disputada no último sábado, como preliminar do European Le Mans Series na Catalunha. Triunfo fundamental da dupla da DKR Engineering formada por François Kirmann e Laurents Hörr, que venceram com 16″866 de vantagem para Tony Wells/Colin Noble, a bordo do Norma M30 da DKR Engineering.

Os 25 pontos os conduziram à liderança do campeonato, restando apenas as etapas de Spa-Francorchamps – dia 21 de setembro e Portimão, marcada para 27 de outubro, para se encerrar o campeonato. O MLMC não vai a Silverstone, no final de agosto.

Como Duncan Tappy e Michael Benham não correram na Espanha (embora inscritos, tiveram problemas e foram obrigados a desistir), na disputa que contou com 28 carros, Kirmann/Hörr somam 17 pontos de vantagem – 83 a 66.

Na classe GT3, que oferta uma vaga direta à equipe vencedora da série, Giacomo Piccini/Sergio Pianezzola foram mais felizes e venceram o duelo contra Riccardo Pera/Alessandro Baccani, que correram no Porsche 911 GT3-R da Ebimotors. A dupla italiana da Kessel Racing segue na briga pelo título, descontando dez pontos para Nicklas Nielsen/Fabien Lavergne, que chegaram em terceiro na etapa da Espanha e estão com sete de vantagem na tabela – 87 a 80. A Luzich Racing, assim, vai ganhando uma vaga direta na classe LMGTE-AM para as 24 Horas de Le Mans de 2020.

Comentários