Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, Road To Le Mans

RIO DE JANEIRO – O blogueiro e o blog felizmente se lembraram a tempo: aí está o vídeo da prova #2 do Road To Le Mans (não sei por qual razão não colocam no ar a prova #1, que foi dois dias antes), disputada como preliminar das 24 Horas de Le Mans deste ano e válida pelo Michelin Le Mans Cup.

Com duas baterias de 55 minutos disputadas em La Sarthe, o Road To Le Mans ofereceu pontuação diferenciada no evento: máximo de 32 pontos nas duas baterias, com 15 pela vitória mais o ponto extra da pole position.

Na prova #1, ganharam Nicolas Schätz/Adrien Chila, com o protótipo Norma M30 Nissan da Graff Racing, enquanto Mikkel Mac/Fabien Lavergne foram os melhores na disputa dos GT3. Na corrida que vocês verão aqui abaixo, os vencedores foram François Kirmann/Laurents Hörr, em nova vitória do modelo Norma M30 – desta vez da DKR Engineering. Mac e Lavergne conquistaram no fim de semana a segunda vitória com a Ferrari 488 GT3 da Luzich Racing.

O brasileiro Oswaldo Negri disputou o evento com Francesco Piovanetti a bordo de uma Ferrari da Spirit of Race, mas a dupla não foi bem: abandonaram na primeira prova e na segunda, finalizaram em 30º lugar na geral e 12º entre os GT3.

Com quatro provas e três eventos já cumpridos, Duncan Tappy e Michael Benham, da equipe Lanan Racing, lideram o campeonato com 66 pontos. Na GT3, o comando da classificação é de Mikkel Mac/Fabien Lavergne, com 72 – lembrando que uma vaga direta é oferecida à equipe campeã do MLMC na classe GT3.

A próxima etapa será em Barcelona, no dia 20 de julho.

Comentários