Para quem não viu: Michelin Pilot Challenge, Canadian Tire Motorsport Park 120

RIO DE JANEIRO – Aqui acima, os leitores do blog poderão acompanhar a 5ª etapa da temporada 2019 do Michelin Pilot Challenge, certame suporte da série IMSA – corrida disputada no Canadá, em Mosport.

O Canadian Tire Motorsport Park 120 contou com a participação de 36 carros entre 38 inscritos – um Ford Mustang e um Audi R8 não alinharam. A Rebel Rock Racing pôde enfim comemorar sua primeira vitória na temporada, com Robin Liddell/Frank DePew, após maus bocados nas duas primeiras etapas em Daytona e Sebring, sem contar outro mau resultado em Mid-Ohio. Por isso, a dupla do Camaro #71 está apenas na 13ª posição da tabela após a etapa canadense.

Nate Stacy/Kyle Marcelli chegaram a meio segundo dos vencedores e alcançaram o melhor resultado na temporada, seguidos por Jesse Lazare/Corey Fergus, com três marcas diferentes – Camaro, Mustang e McLaren – no pódio. Com o quarto posto, Tyler McQuarrie/Jeff Westphal alcançaram os líderes Devin Jones/James Clay, da BimmerWorld: na base da regularidade, a dupla do carro #82 não ganhou ainda – mas lidera o certame com 139 pontos, um à frente dos rivais.

Na divisão TCR, que contou com a participação de 14 carros, a dupla favorita Tom O’Gorman/Shelby Blackstock teve seu pior resultado da temporada, já que só completaram três voltas e foram obrigados a abandonar. Para amenizar o drama, a vitória foi de dois pilotos que não vêm disputando regularmente o campeonato – Mikey Taylor e Britt Casey Jr. chegaram em 17º lugar geral com o Audi RS3 LMS TCR da equipe JDC-Miller Motorsports e venceram a 5ª etapa, seguidos por Max Faulkner/Colin Mullan (Honda Civic) e Gavin Ernstone/Jon Morley (Audi), que diminuíram para cinco pontos a vantagem dos até então líderes do campeonato.

Em breve, vocês verão aqui a 6ª etapa realizada em Lime Rock Park.

Comentários