MENU

16 de julho de 2019 - 17:18Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Nascar Euro Series, etapa de Venray

EA6A8077-960x510

Largada no circuito holandês de Venray para uma das duas corridas da Nascar Whelen Euro Series: Loris Hezemans e Vittorio Ghirelli foram os vencedores no circuito oval durante o último fim de semana

RIO DE JANEIRO - A Nascar Whelen Euro Series também corre em oval – como não? Neste fim de semana, as categorias Elite 1 e Elite 2 estiveram na Holanda, para a disputa do quinto evento do campeonato, no traçado de Venray. Desde 2015, a categoria compete por lá. O traçado oval de meia milha é no mesmo lugar onde havia a pista de Peel, que sediou por muito tempo provas do Campeonato Mundial de Motocross.

O evento, chamado de American Car Fest, contou com a participação de 20 carros na divisão principal da categoria e 16 inscritos na Elite 2. O campeão de Fórmula 1 em 1997 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1995, Jacques Villeneuve, registrou a pole position. Mas o vencedor da Elite 1 foi Loris Hezemans, seguido por Niccolò Rocca. Villeneuve chegou em 3º lugar, com Ander Vilarino e Fréderic Gabillon fechando o top 5.

Alon Day, atual campeão da Elite 1, foi o oitavo. Já o belga Stienes Longin ficou apenas em décimo-terceiro, o que deixa sua vantagem despencar para sete pontos (272 a 265) em relação a Hezemans. Rocca é o terceiro na tabela, seguido por Alon Day e Ander Vilarino.

Na Elite 2, Vittorio Ghirelli foi o vencedor da prova que teve 70 voltas de duração, seguido por Myatt Snider e Barry Maessen. Com o quinto posto, o suíço Giorgio Maggi segue líder da classificação com 278 pontos, nove à frente de Ghirelli. Lasse Sørensen é o terceiro da classificação, com Myatt Snider em quarto e Advait Deodhar fechando o top 5.

Agora virão as duas rodadas finais, que na Euro Nascar são chamadas de “Semifinais” e “Finais”: em 21 e 22 de setembro, a categoria chega à Alemanha em Hockenheim. Provas com o dobro de pontos, assim como as finais em Zolder, previstas para 5 e 6 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>