Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Paraná

P

RIO DE JANEIRO – A temporada 2019 do Super TC2000 argentino chegou à quinta etapa no último domingo: desta vez, os pilotos aceleraram no Circuito de Paraná, cidade na província de Entre Rios, a 480 km da capital Buenos Aires. As localidades mais próximas dali são Rafaela e Rosario.

Nos treinos, Matías Rossi (Toyota) foi o mais veloz, mas quem ficou com a pole na Super Clasificación foi Leonel Pernía (Renault). Porém, na corrida de 24 voltas – máximo de 50 minutos por pouco mais de 100 km de percurso – Rossi venceu com apenas 0″894 de frente para o atual campeão Facundo Ardusso (Renault), seguido por Pernía, Julián Santero (Toyota) e Caíto Risatti (Honda).

Rossi chegou ao segundo triunfo em cinco provas, alcançando também o 3º lugar na classificação com 64 pontos. Pernía é o líder com 88 e Ardusso está em segundo, com 72.

A sexta etapa da categoria será em Salta, no próximo dia 21.

Por enquanto, fiquem com a íntegra de treinos e corridas da etapa de Paraná aqui no blog.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames