Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Posadas (8/15)

RIO DE JANEIRO – Segue a todo vapor a temporada 2019 do Turismo Carretera argentino, que disputou no domingo a 8ª etapa da temporada: o Gran Premio Misiones foi disputado no Autódromo Rosamonte, na cidade de Posadas – capital da referida província.

A pista é dos anos 1980 e foi reformulada em 2007, ganhando um traçado de 4,37 km de extensão, com nove curvas no total. Emiliano Spataro é o maior vencedor do circuito na categoria mais tradicional do automobilismo de ‘nuestros hermanos’, com dois triunfos.

Outros como Facundo Ardusso poderiam ter igualado o veterano Spataro, mas o vencedor do fim de semana – em sua estreia na temporada – foi Juan Pablo Gianini, que venceu a prova de domingo com um Ford. O experiente piloto voltou a triunfar numa prova do Turismo Carretera após oito longos anos. A bordo do modelo Torino Cherokee, Ardusso completou o pódio ao lado do companheiro de equipe no Super TC2000, Leonel Pernía.

A liderança do campeonato continua com José Manuel Urcera (Chevrolet), que largou da pole position em Posadas e chegou em 8º num grid de 42 carros. O piloto soma 298 pontos contra 250 de Pernía e 246,5 de Ardusso.

Apesar da vitória de domingo, Gianini é apenas o 20º colocado na tabela. Valentín Aguirre, que ganhou duas etapas e é o maior vencedor da temporada, está em sexto no campeonato. A nona etapa será em Concórdia, na província de Entre Rios, no dia 28.

Comentários