MENU

14 de julho de 2019 - 01:20Vídeos, VLN

Para quem não viu: VLN, 50. Adenauer ADAC Rundstrecken-Trophy

RIO DE JANEIRO – Eis que por um daqueles esquecimentos bárbaros, o blog e o blogueiro aqui não se atentaram que neste sábado era dia de quarta etapa do VLN, o Campeonato de Endurance disputado apenas em Nürburgring – e no Inferno Verde, o mesmo traçado lendário das 24 Horas e que, no passado, com outra característica, sediou diversas corridas de Fórmula 1 até 1976.

A BMW de Christian Krognes/David Pittard/Jody Fannin conquistou a pole position girando em menos de 8 minutos no circuito que hoje conta com 25,378 km de extensão – somando claro o trecho da pista Nürburgring GP com o Nördscheleife. A disputa teve 3h30min de duração e foi encerrada com 24 voltas percorridas e apenas 2″023 separando os dois primeiros classificados.

O triunfo no 50. Adenauer ADAC Rundstrecken-Trophy foi da dupla formada por Patrick Assenheimer/Manuel Metzger, a bordo da Mercedes-AMG GT3 #6 alinhada pela Black Falcon Team AutoArena Motorsport. Marek Böckmann e o suíço Phillip Ellis deram trabalho e ficaram logo atrás com outra Mercedes-AMG, esta da GetSpeed Performance. A trinca pole position para a disputa terminou em terceiro lugar.

Destaque também para o 5º posto da Konrad Motorsport e seu Lamborghini Huracán GT3 guiado por Axcil Jefferies e Michele di Martino, que venceram na subclasse SP9 Pro-Am. A Mühlner Motorsport surpreendeu ao chegar em sétimo na geral com um Porsche Cup e a Walkenhorst Motorsport, além da pole e do terceiro posto geral do carro #34, ainda ganhou na SP9 Am com o patrão Henry Walkenhorst dividindo um carro com Andreas Ziegler e Jörn Schmidt-Staade. Eles terminaram na 8ª colocação.

Outros outsiders foram Patrick Kölb/Lorenzo Rocco di Montepadula/Andreas Simonsen, que fecharam a disputa com o triunfo na subdivisão SP7 e um lugar no top 10 geral. Ao todo, os organizadores receberam 149 pedidos de inscrição e largaram 146 carros – desse total, cento e dezoito receberam a quadriculada.

A próxima prova do VLN é no dia 3 de agosto: as 6h ROWE ADAC Rühr Pokal-Rennen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *