Yamaha é pole para as 8h de Suzuka

Suz19_YamFact_Nakasuga-800x364
A bela Yamaha oficial do trio Nakasuga/Lowes/Van der Mark conquistou a pole para a disputa das tradicionais 8h de Suzuka: a corrida encerra neste domingo o FIM EWC, o Mundial de Endurance sobre duas rodas

RIO DE JANEIRO – Pensam que o fim de semana tem Endurance somente na Bélgica? Nada disso: o circuito de Suzuka é o palco da prova final da temporada 2018/19 do FIM EWC, o Campeonato Mundial de Endurance para Motocicletas, com a disputa das 8h de Suzuka – prova que inclusive já foi vencida em tempos de antanho pelo brasileiro Alexandre Barros.

A moto #21 da trinca Alex Lowes/Katsuyuki Nakasuga/Michael Van der Mark conquistou a pole position com a média de 2’06″619, superando por apenas catorze milésimos de segundo a média da moto #10 da Kawasaki Racing que conta com a luxuosíssima presença do multicampeão mundial de Superbike Jonathan Rea, junto a Leon Haslam e ao turco Toprak Razgatioglu.

Dona da pista japonesa, a Honda ficou com a 3ª posição: a moto #33 nas cores da Red Bull terá Ryuichi Kiyonari, o alemão Stefan Bradl e mais um japonês – Takumi Takahashi. O trio ficou a 0″487 da pole, seguidos por mais uma Honda – esta da RT HARC-PRO e pela melhor Suzuki do grid, inscrita pela tradicional equipe Yoshimura.

Líder do campeonato com 132 pontos, o Team SRC Kawasaki France larga apenas da décima-quarta posição com Jéremy Guarnoni/Erwan Nigon/David Checa – mas os rivais da Suzuki Endurance Racing Team, a cinco pontos na tabela, não estão tão melhor: Étienne Masson/Gregg Black/Vincent Philippe partem da décima-sétima posição. A atual campeã F.C.C. TSR Honda France larga em sétimo.

A Suzuki da Moto Map SWAT com o dorsal #9, que terá Josh Waters/Dan Linfoot/Nobuatsu Aoki, ficou com a pole da classe SST, com o 16º lugar geral. O grid terá 64 motocicletas das 66 inscritas – duas máquinas com pilotos locais, uma BMW e outra Yamaha, ambas da SST, não se classificaram por não atingir o tempo mínimo e outra porque apenas um dos pilotos inscritos se qualificou.

A disputa da 42ª edição das 24 Horas de Suzuka começa às 11h30 locais (23h30 de Brasília).

Comentários