Yamaha é pole para as 8h de Suzuka

Y
Suz19_YamFact_Nakasuga-800x364
A bela Yamaha oficial do trio Nakasuga/Lowes/Van der Mark conquistou a pole para a disputa das tradicionais 8h de Suzuka: a corrida encerra neste domingo o FIM EWC, o Mundial de Endurance sobre duas rodas

RIO DE JANEIRO – Pensam que o fim de semana tem Endurance somente na Bélgica? Nada disso: o circuito de Suzuka é o palco da prova final da temporada 2018/19 do FIM EWC, o Campeonato Mundial de Endurance para Motocicletas, com a disputa das 8h de Suzuka – prova que inclusive já foi vencida em tempos de antanho pelo brasileiro Alexandre Barros.

A moto #21 da trinca Alex Lowes/Katsuyuki Nakasuga/Michael Van der Mark conquistou a pole position com a média de 2’06″619, superando por apenas catorze milésimos de segundo a média da moto #10 da Kawasaki Racing que conta com a luxuosíssima presença do multicampeão mundial de Superbike Jonathan Rea, junto a Leon Haslam e ao turco Toprak Razgatioglu.

Dona da pista japonesa, a Honda ficou com a 3ª posição: a moto #33 nas cores da Red Bull terá Ryuichi Kiyonari, o alemão Stefan Bradl e mais um japonês – Takumi Takahashi. O trio ficou a 0″487 da pole, seguidos por mais uma Honda – esta da RT HARC-PRO e pela melhor Suzuki do grid, inscrita pela tradicional equipe Yoshimura.

Líder do campeonato com 132 pontos, o Team SRC Kawasaki France larga apenas da décima-quarta posição com Jéremy Guarnoni/Erwan Nigon/David Checa – mas os rivais da Suzuki Endurance Racing Team, a cinco pontos na tabela, não estão tão melhor: Étienne Masson/Gregg Black/Vincent Philippe partem da décima-sétima posição. A atual campeã F.C.C. TSR Honda France larga em sétimo.

A Suzuki da Moto Map SWAT com o dorsal #9, que terá Josh Waters/Dan Linfoot/Nobuatsu Aoki, ficou com a pole da classe SST, com o 16º lugar geral. O grid terá 64 motocicletas das 66 inscritas – duas máquinas com pilotos locais, uma BMW e outra Yamaha, ambas da SST, não se classificaram por não atingir o tempo mínimo e outra porque apenas um dos pilotos inscritos se qualificou.

A disputa da 42ª edição das 24 Horas de Suzuka começa às 11h30 locais (23h30 de Brasília).

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames