MENU

16 de agosto de 2019 - 15:55Intercontinental GT Challenge

10h de Suzuka: grid fechado com 36 carros

SuzukaEntry

RIO DE JANEIRO – Penúltimo evento do Intercontinental GT Challenge (IGTC) neste ano, as 10h de Suzuka têm seu grid definido: a lista está fechada com 36 carros, após as desistências dos últimos dias – incluindo o forfait dos dois McLaren anunciados pelo Team Goh e dos Nissan GT-R Nismo da equipe Tairoku, que se afasta das pistas neste ano em decorrência de problemas pessoais do proprietário do esquema.

O plantel definitivamente anunciado nesta sexta-feira contempla 13 marcas participantes do evento, incluindo todos os oito construtores envolvidos no IGTC, mais Lotus Évora (Mother Chassis do Super GT), Lamborghini, McLaren, Aston Martin e Callaway Corvette.

Disputarão os pontos do campeonato nada menos que 27 tripulações, divididas entre as marcas que participam da série da SRO neste ano. A única mudança foi que, com a saída da Tairoku do plantel de inscritos, a GTNET Motorsports e a MP Racing entram na corrida como representantes Nissan em busca dos pontos, ao lado da KCMG.

A pontuação aponta liderança da Mercedes-AMG (85 pontos), que estará representada por sete carros nas 10h de Suzuka – cinco deles, elegíveis para pontos, incluindo o carro de Kenny Habul/Nico Bastian/Mikaël Grenier – Habul corre pelo bicampeonato do Troféu Bronze de pilotos da competição.

Segunda colocada, a Porsche soma 77 e será defendida por quatro escuderias diferentes. A principal é a EBM de Earl Bamber, que contará nesta corrida com Romain Dumas/Mathieu Jaminet/Sven Müller. Mas os pilotos juniores da marca – Dennis Olsen e Matt Campbell – formarão um bom trio na Absolute Racing com Dirk Werner.

Campeã do ano passado, a Audi está num distante terceiro posto, com apenas 38 pontos, seguida por BMW, Bentley, Ferrari, Nissan e Honda.

Entre os pilotos, os alemães Maxi Bühk e Maxi Götz lideram com 40 pontos, três à frente de Raffaele Marciello e com sete a mais que Olsen, Campbell e Werner. Só que os pilotos da Mercedes foram separados para este evento: Lello e Bühk estarão com Maro Engel no carro #999 da GruppeM Motorsport, enquanto Götz vai no #77 da Craft-Bamboo Racing, formando parceria com Luca Stolz e Yelmer Buurman.

Oitavo colocado na pontuação com 22 pontos, junto ao alemão Martin Tomczyk, Augusto Farfus será o único brasileiro no evento, dividindo o carro #42 da BMW Team Schnitzer com o britânico Nick Yelloly.

A definição do grid acontecerá no dia 24, através de treinos oficiais divididos por três séries e pelo Shootout com os 20 mais rápidos. A largada das 10h de Suzuka acontecerá às 10h locais do domingo (22h de sábado, pelo horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *