22 carros na 10ª etapa da IMSA

IMSA WeatherTech SportsCar Championship
A BMW foi a vencedora da prova do ano passado com Connor de Philippi/Alexander Sims: etapa do VIR terá duração de 2h40min, apenas para os carros das classes Grã-Turismo

RIO DE JANEIRO – Divulgada hoje a lista de inscritos para o Michelin GT Challenge at VIR, 10ª e antepenúltima etapa da temporada 2019 da IMSA, a se realizar no próximo dia 25 no Virgina International Raceway, seletivo e veloz circuito com pouco mais de 5,2 km de extensão e localizado em Alton.

A segunda corrida exclusiva para os carros das classes de Grã-Turismo da série estadunidense de Endurance reúne um total de 22 carros para o evento – sendo 14 da GTD e oito da GTLM.

A Ford vem de duas vitórias consecutivas em Lime Rock e Road America – ambas com Richard Westbrook/Ryan Briscoe – e espera poder ser a principal pedra no sapato da líder Porsche: a casa de Weissach reúne as formações que lideram o campeonato (Laurens Vanthoor/Earl Bamber) e vêm também em segundo (Patrick Pilet/Nick Tandy).

São catorze pontos separando os dois primeiros, com a dupla da Ford Chip Ganassi Racing somando 230 – quatro a menos que os vice-líderes. Correndo por fora e em busca do bicampeonato, Jan Magnussen/Antonio Garcia estão já a 19 pontos da liderança.

Tarefa difícil (mas não impossível) para a dupla da Corvette Racing – porém, mesmo com oito carros no plantel, a diferença por prova entre terminar no topo do pódio e em 8º lugar é de 12 pontos. Razoavelmente significativo.

Se a lista de entradas na GTLM não tem novidade alguma, na GTD chegou a hora e a vez de Alice Powell, que fez bonito na W Series e também como convidada no Jaguar I-Pace e-Trophy: a britânica fará sua estreia na série com a equipe Heinricher with Meyer Shank Racing, dividindo o Acura NSX GT3-EVO com a compatriota Katherine Legge.

Christina Nielsen está de novo fora, pois tem compromisso com o Intercontinental GT Challenge e a disputa das 10h de Suzuka, no mesmo fim de semana. Igualmente por compromisso já assumido – a Corrida do Milhão da Stock Car, em Interlagos – Bia Figueiredo também não pode voltar ao cockpit do carro #57.

Na Pfaff Motorsports, que vem de duas vitórias em sequência com Zach Robichon dividindo o trabalho com Dennis Olsen e Matt Campbell, Scott Hargrove volta. Os pilotos juniores da casa Porsche também estarão nas 10h de Suzuka.

A GTD apresenta a maior diferença de pontos entre as quatro categorias da série IMSA: Mario Farnbacher/Trent Hindman chegam a este evento com 26 pontos de diferença em relação a Robby Foley/Bill Auberlen. A corrida do VIR é também a 6ª etapa do IMSA Weathertech Sprint Cup, com Robichon comandando a classificação paralela – cinco pontos à frente de Richard Heistand/Jack Hawksworth e de Farnbacher/Hindman.

O Fox Sports 2 transmite ao vivo no dia 25 de agosto o Michelin GT Challenge at VIR a partir de 14h30 pelo horário de Brasília.

 

Comentários