MENU

13 de agosto de 2019 - 19:21Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (452)

EB3YRbXWwAA-8BL

RIO DE JANEIRO – Lembrança maravilhosa de Spa-Francorchamps nos tempos em que o traçado tinha 14,1 km de extensão e era tão perigoso quanto veloz e desafiador.

Em ordem – no trecho de Malmédy, inclusive, as duas Alfa Romeo T33/TT/12 guiadas respectivamente por Derek Bell/Henri Pescarolo e Jacky Ickx/Arturo Merzario, durante a corrida realizada no dia 4 de maio de 1975 – na ocasião, foi a 5ª etapa do World Sportscar Championship.

Notem a vantagem para o carro mais próximo, possivelmente o Porsche 908/3-6 Turbo de Leo Kinnunen/Herbert Müller, que tentou seguir em vão os vermelhos e acabaria fora, por quebra de câmbio. A corrida foi disputada por 33 carros, com Bell/Pescarolo cravando a pole com o tempo de 3’20″4 (média de estonteantes 253,293 kn/h) e a dupla vencendo com uma volta de vantagem sobre os companheiros de WKRT.

A disputa tinha o nome de 1000 km de Spa-Francorchamps, mas foi encerrada com 762,48 km percorridos por conta da crise do petróleo que afetou diversas competições de automobilismo no mundo inteiro.

Há 44 anos, direto do túnel do tempo.

 

Compartilhar

3 comentários

  1. Antonio Seabra disse:

    Um só comentário: que foto linda !!!! E que pista !!!!!

    Tive o prazer de ver esse carro maravilhoso no Museu da Alfa, em Milano.

  2. Antonio Vidal disse:

    Excelente…belíssima recordação.

  3. Alan Ambrosini disse:

    É lindo viajar no tempo nestas recordações aqui postadas.
    Parabéns pelo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *