Direto do túnel do tempo (452)

D

EB3YRbXWwAA-8BL

RIO DE JANEIRO – Lembrança maravilhosa de Spa-Francorchamps nos tempos em que o traçado tinha 14,1 km de extensão e era tão perigoso quanto veloz e desafiador.

Em ordem – no trecho de Malmédy, inclusive, as duas Alfa Romeo T33/TT/12 guiadas respectivamente por Derek Bell/Henri Pescarolo e Jacky Ickx/Arturo Merzario, durante a corrida realizada no dia 4 de maio de 1975 – na ocasião, foi a 5ª etapa do World Sportscar Championship.

Notem a vantagem para o carro mais próximo, possivelmente o Porsche 908/3-6 Turbo de Leo Kinnunen/Herbert Müller, que tentou seguir em vão os vermelhos e acabaria fora, por quebra de câmbio. A corrida foi disputada por 33 carros, com Bell/Pescarolo cravando a pole com o tempo de 3’20″4 (média de estonteantes 253,293 kn/h) e a dupla vencendo com uma volta de vantagem sobre os companheiros de WKRT.

A disputa tinha o nome de 1000 km de Spa-Francorchamps, mas foi encerrada com 762,48 km percorridos por conta da crise do petróleo que afetou diversas competições de automobilismo no mundo inteiro.

Há 44 anos, direto do túnel do tempo.

 

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames