Mais uma pole de Palou na Super Formula

M

RIO DE JANEIRO – Vencedor absoluto da etapa anterior do campeonato em Fuji, o espanhol Álex Palou emplacou mais uma pole position na temporada 2019 da Super Formula. O piloto da TCS Nakajima Racing confirmou os temores do campeão e líder Naoki Yamamoto e foi o mais rápido na definição do grid para a 5ª prova, em Twin Ring Motegi.

“Acho que (Nick) Cassidy não é o principal rival agora”, disse. “Temos que focar em Álex Palou, se quisermos repetir o título do ano passado”, falou o piloto da Dandelion Racing.

Com seu Dallara Honda, Palou conquistou a segunda pole seguida no campeonato, marcando 1’31″442 no Q3, enquanto o segundo colocado Ryo Hirakawa (Itochu Enex Team Impul) fez 1’31″641 e se garantiu na primeira fila.

Nirei Fukuzumi, com o segundo bólido da Dandelion Racing, ficou com a terceira posição, seguido por Lucas Auer e Hiroaki Ishiura. Yamamoto, o observador, foi apenas o oitavo entre os pilotos que avançaram para a fase final do treino classificatório, superado também por Tomoki Nojiri e Kamui Kobayashi.

No Q2, do qual participaram 12 pilotos, caíram Yuhi Sekiguchi, Sho Tsuboi, Harrison Newey e Nick Cassidy. O mexicano Patricio “Pato” O’Ward acabou com o último posto no Q1 e divide a linha final do grid de 20 carros com Koudai Tsukakoshi. Entre outros bons pilotos que não avançaram estavam Kenta Yamashita (13º colocado) e Kazuki Nakajima (décimo-sexto).

A corrida será nesta madrugada de sábado para domingo, às 2h da manhã (horário de Brasília). O blog deve disponibilizar o streaming ao vivo assim que for liberado.

O grid:

#64 Álex Palou (TCS Nakajima Racing/Honda) – 1’31″442 (Q3)
#20 Ryo Hirakawa (Itochu Enex Team Impul/Toyota) – 1’31″641 (Q3)

#5 Nirei Fukuzumi (DoCoMo Dandelion Racing/Honda) – 1’31″764 (Q3)
#50 Lucas Auer (B-MAX Racing with Motopark/Honda) – 1’31″804 (Q3)

#38 Hiroaki Ishiura (Cerumo-Inging/Toyota) – 1’31″931 (Q3)
#16 Tomoki Nojiri (Team Mugen/Honda) – 1’31″942 (Q3)

#18 Kamui Kobayashi (KCMG/Toyota) – 1’32″040 (Q3)
#1 Naoki Yamamoto (DoCoMo Dandelion Racing/Honda) – 1’32″049 (Q3)

#19 Yuhi Sekiguchi (Itochu Enex Team Impul/Toyota) – 1’32″399 (Q2)
#39 Sho Tsuboi (Cerumo-Inging/Toyota) – 1’32″793 (Q2)

#51 Harrison Newey (B-MAX with Motopark/Honda) – 1’32″824 (Q2)
#37 Nick Cassidy (Vantelin Team Tom’s/Toyota) – 1’32″856 (Q2)

#3 Kenta Yamashita (Kondo Racing/Toyota) – 1’33″807 (Q1)
#65 Tadasuke Makino (TCS Nakajima Racing/Honda) – 1’33″820 (Q1)

#4 Yuji Kunimoto (Kondo Racing/Toyota) – 1’34″003 (Q1)
#36 Kazuki Nakajima (Vantelin Team Tom’s/Toyota) – 1’34″036 (Q1)

#8 Kazuya Oshima (UOMO Sunoco Team LeMans/Toyota) – 1’34″086 (Q1)
#7 Artem Markelov (UOMO Sunoco Team LeMans/Toyota) – 1’34″386 (Q1)

#17 Koudai Tsukakoshi (Real Racing/Honda) – 1’34″765 (Q1)
#15 Patricio O’Ward (Team Mugen/Honda) – 1’34″938 (Q1)

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Tomara que em Motegi a corrida seja melhor. Depois de começar bem o campeonato em Suzuka, as 3 corridas na sequência foram bem ruins. Legal ver o Palou se destacando, era um cara desacreditado na GP3, parece que acertou em firmar carreira no Japão. O’Ward largando no fundão do grid, vai ser um longo processo de adaptação para ele. Outro que está sofrendo é o Markelov, correr no Japão de SF é bem diferente de GP2/F2

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames