Para quem não viu: BTCC, rodada de Thruxton (7/10)

RIO DE JANEIRO – O último fim de semana levou o British Touring Car Championship (BTCC) ao circuito mais veloz do calendário. Em Thruxton, os pilotos se defrontaram em mais uma rodada tripla – a sétima de um total de 10 previstas para o campeonato deste ano.

Com um Honda não-oficial da Cobra Sport AmB Auto, Sam Tordoff conquistou a primeira pole na temporada – e também a primeira vitória a bordo do carro #600, em dobradinha para o construtor japonês, pois Dean Cammish foi o 2º no bólido da Halfords Yuasa Racing e Adam Morgan (Ciceley Motorsport) chegou em terceiro com sua Mercedes Classe A.

Na prova #2, vitória de Josh Cook a bordo de mais um Honda, desta vez o da BTC Racing. Morgan foi de novo ao pódio – desta vez com o 2º lugar, à frente de Matt Neal.

E para fechar um fim de semana de vitórias do modelo Honda Civic Type R no BTCC, Dan Cammish triunfou na prova #3 que encerrou os trabalhos em Thruxton, seguido por Rob Collard num Vauxhall Astra e Matt Neal.

Apesar das performances bem discretas no último fim de semana – um nono lugar foi seu melhor resultado na prova #2, Colin Turkington segue líder do campeonato com 30 pontos de vantagem para Andrew Jordan, cuja sorte não foi muito melhor em Thruxton. O piloto da Pirtek Racing foi apenas o sétimo na corrida #2 e o décimo na prova #3.

Como no BTCC pontuam os 15 primeiros, os dois marcaram pontos importantes nas três provas – contudo, insuficientes para dispararem em relação ao terceiro na tabela. Dan Cammish é o terceiro colocado com 215 pontos, seguido por Josh Cook com 211 e Rory Butcher em quinto, com 188.

A próxima rodada tripla do campeonato será no circuito escocês de Knockhill, em 15 de setembro.

https://www.youtube.com/watch?v=Vb1FSOGGfkc

https://www.youtube.com/watch?v=lV9npO7Z8jE

https://www.youtube.com/watch?v=OqiMfIc9RyI

Comentários