Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Trois-Rivières (7/10)

RIO DE JANEIRO – O Mundial de Rallycross fez sua tradicional visita à América do Norte no último fim de semana, com a disputa da 7ª etapa da temporada na cidade canadense de Trois-Rivières, na província de Québec.

E veio o sexto vencedor diferente em sete provas, para pôr fogo na disputa pelo título: o norueguês Andreas Bakkerud faturou o evento na primeira vitória do modelo Audi S1 nesta temporada – numa situação até certo ponto atípica, pois os irmãos Kevin e Timmy Hansen, que vinham sólidos nas duas primeiras posições, não foram bem.

Em cinco finais que disputou, o líder do campeonato teve seu pior resultado – foi 6º colocado. Sem contar que Kevin não avançou para as decisões em Spa-Francorchamps e Silverstone, o que começa a cobrar a conta nesta reta final da temporada. Timmy Hansen ficou apenas com a 13ª posição no evento canadense e viu Bakkerud o superar na classificação. Agora, o norueguês está a cinco pontos do líder e com nove de frente para o terceiro colocado na tabela.

O letão Janis Baumanis (Ford) obteve o melhor resultado da temporada com a 2ª posição, enquanto o russo Timur Timerzyanov (Hyundai) foi ao pódio pelo segundo evento neste ano. Guerlain Chichérit (lembram dele?) e Anton Marklund disputaram a final, completando respectivamente em quarto e quinto.

A próxima etapa será em Lohéac, na França. A subclasse RX2, que não correu no Canadá, estará em ação por lá.

https://www.youtube.com/watch?v=X3MnrcSPNzk

Comentários

  • Timmy Hansen está caminhando para mais uma vez jogar uma possibilidade de título pelo ralo, e como a família Hansen está incomodada com o Bakkerud entrando na luta, vai ser no maior estilo “que vença o melhor” entre os irmãos.

    A etapa de Lohéac é uma das joias do World RX e atrai um público forte, em média 70 mil pessoas. Além disso, é garantido o retorno de Kevin Abbring com o Skoda Fabia RX da ESMotorsport.