Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – A Fórmula Renault Europeia voltou com tudo no fim de semana passado. Evento suporte das 24 Horas de Spa-Francorchamps, a categoria de monopostos realizou sua 5ª rodada após passar por Monza, Silverstone, Mônaco (infelizmente sem transmissão) e Paul Ricard.

Na Bélgica, o mau tempo cismou em atrapalhar muita coisa, mas o certo é que os resultados puseram fogo na disputa pelo título. Os vencedores foram o australiano Oscar Piastri na corrida que se realizou na sexta-feira e Lorenzo Colombo, da Itália, no sábado.

Com a terceira vitória alcançada em 10 corridas, Piastri assumiu a liderança – destronando o francês Victor Martins, que só ganhou uma neste ano e em Spa chegou em segundo numa prova e quinto na outra. Colombo é o principal caçador de ambos: vem em 3º lugar com 134 pontos, oito à frente do russo Aleksandr Smolyar.

Caio Collet foi oitavo na prova #1 da Bélgica e depois chegou ao segundo pódio no ano, com um ótimo segundo posto – o melhor resultado dele na temporada. Com pontos somados nas nove últimas corridas, o piloto brasileiro é o 5º colocado com 99 pontos e o melhor estreante da temporada até agora.

O compatriota João Vieira não se saiu bem em Spa, tendo zerado na rodada belga, já que foi 11º colocado na prova #1 e 18º na segunda disputa. Até o momento, João é o sétimo colocado com 55 pontos, mesma pontuação de Ugo de Wilde, belga que pelo menos venceu uma, em Monza.

A próxima etapa será em Nürburgring, na Alemanha, em 31 de agosto e 1º de setembro, como evento casado do Blancpain GT World Challenge Europe.

Comentários