Para quem não viu: Michelin Pilot Challenge, Lime Rock 120

RIO DE JANEIRO – Vambora de Michelin Pilot Challenge para animar a fria noite de sábado (pelo menos no Rio de Janeiro)?

Pois aí está o vídeo com a íntegra da 6ª etapa da série preliminar do IMSA Weathertech SportsCar Championship, que também acelerou há dois sábados em Lime Rock, no estado de Connecticut.

Corrida em que Owen Trinkler/Matt Plumb triunfaram após a conquista da pole position nos treinos, fechando a disputa com 124 voltas percorridas e vantagem de apenas 0″377 para cima de Tyler McQuarrie/Jeff Westphal, novos líderes do campeonato com o Audi R8 GT4 da Carbahn Motorsports. A dupla descontou quatro pontos para Devin Jones/James Clay e abriu três de vantagem na classificação – 170 a 167.

Na TCR, falou mais alto a experiência de Michael Lewis e Mark Wilkins, que levaram o segundo triunfo em seis corridas com o Hyundai Veloster da equipe de Bryan Herta. Com essa vitória, a dupla alcançou a liderança da temporada, desbancando Shelby Blackstock/Tom O’Gorman, que vêm naquele fenôneno chamado ‘viés de baixa’. A dupla da LA Honda World Racing ficou em último lugar na geral entre as 32 que largaram e, pior, foi a única que não viu o pano na chegada. Wilkins/Lewis agora têm 168 pontos contra 158 dos antigos dominadores da classificação.

Aliás, na sexta-feira (vulgo ontem) foi divulgado o calendário para o campeonato de 2020 – sem qualquer alteração de vulto. Serão 10 datas, nos mesmos autódromos deste ano e com o mesmo formato de disputa. Apenas Daytona e Glen com etapas de 4h de duração e as demais com duas horas de tempo limite.

Comentários