Para quem não viu: Porsche Império GT3 Cup, corridas do Estoril

RIO DE JANEIRO (Quase fui!) – Por detalhes, o blogueiro que vos escreve deixou de fazer uma viagem internacional e acompanhar a etapa do Estoril do Porsche Império GT3 Cup realizada no tradicional circuito português. Mas vida que segue: não faltarão oportunidades no futuro.

O destaque ficou para a corrida de Endurance com 300 km de duração, presença de pilotos de alto gabarito e a vitória de Luca Seripieri e Alan Hellmeister – um momento comemorado por muitos, aliás.

Até porque, se vocês têm boa memória, o Hellmeister sofreu um acidente monumental em Monza ano passado numa etapa do GT Open, sofreu diversas fraturas e viu sua carreira momentaneamente interrompida. Recuperado, voltou e já venceu. A isso chamamos volta por cima. A dupla Leo Sanchez/Átila Abreu faturou entre os carros da 3.8

Na série Sprint, que também fez corridas em Portugal e teria uma rodada dupla, programação abreviada: um forte acidente com Dennis Dirani, que saiu da pista no fim do longo retão do circuito do Estoril (o Porsche que guiava ficou sem freios) provocou danos no guard-rail e como o aparato de segurança não tinha conserto a tempo, uma das corridas foi cancelada.

Assim, as vitórias ficaram como Vitor Baptista (Carrera Cup 4.0), Sylvio de Barros (GT3 Cup 4.0), Enzo Elias (Carrera Cup 3.8) e Fran Lara (GT3 Cup 3.8).

Acompanhe ambas as provas na narração do Luc Monteiro e comentários de Tiago Mendonça.

Comentários