Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Concordia (9/15)

RIO DE JANEIRO – Lá ia o blogueiro comendo mosca de novo e deixando pra trás o Turismo Carretera argentino: a categoria acelerou no traçado de Concordia no fim de semana passado, disputando a nona etapa do campeonato, faltando apenas o evento de El Villicum para terminar a temporada regular.

É que a partir da 11ª etapa do calendário, marcada para 8 de setembro em Rafaela, começa a chamada Copa de Oro – é uma espécie de Playoff do Turismo Carretera, com a principal categoria do automobilismo argentino se curvando ao formato adotado pela Nascar e que já foi visto aqui na Stock Car brasileira.

Um sétimo nome assegurou sua participação nessa Copa de Oro: é o de Leonel Pernía, que comemorou sua 150ª prova no Turismo Carretera da melhor forma possível – vencendo a disputa em Concordia após pouco mais de 50 minutos e 27 voltas percorridas pelo traçado de 4,7 km de extensão. Essa foi a sexta visita da categoria à pista, desde o retorno da mesma ao calendário em 2014.

A pontuação aponta José Manuel Urcera como líder somando 330,5 pontos, seguido por Leonel Pernía (295) e Facundo Ardusso (279). Os três e mais Mariano Werner e Santiago Mangoni já estão classificados para a disputa da Copa de Oro. No entanto, só estão habilitados a sair campeões do Playoff os pilotos com pelo menos uma vitória – o que por enquanto não é o caso de Mariano Werner.

E também ganharam etapas na temporada os pilotos Valentín Aguirre (8º colocado da classificação), Matías Rossi (11º), Juan Cruz Benvenuti (15º) e Juan Pablo Gianini (21º), que devem ser alçados à condição de participantes do Playoff do Turismo Carretera.

Comentários