MENU

28 de agosto de 2019 - 15:38Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de San Juan (10/15)

RIO DE JANEIRO - Vamos de Turismo Carretera no blog: hora dos vídeos com a disputa da 10ª etapa da temporada 2019 da mais tradicional categoria da Argentina com a corrida realizada no último domingo no novíssimo circuito “El Villicum” em San Juan.

A corrida marcou também o fim da temporada regular da categoria, classificando 12 pilotos para a Copa de Oro, uma espécie de Playoff que terá início em Rafaela, no próximo dia 8. Chamada “Desafio de las Estrellas”, a corrida de El Villicum foi disputada em 35 voltas ou no tempo máximo de 1h30min. E a vitória foi de Jonathan Castellano, que ocupa apenas o 19º lugar na classificação geral da categoria – o que não bastou para que alcançasse uma vaga à Copa de Oro, assim como outros que chegaram na frente noutras disputas, como Juan Cruz Benvenuti e Juan Pablo Gianini.

Líder do campeonato na fase regular com 355,5 pontos, José Manuel Urcera começa a Copa de Oro com 23 pontos extras – oito por uma vitória na fase regular e mais quinze por vencer a fase preliminar da temporada. Valentín Aguirre, único com dois triunfos, larga com 16. Facundo Ardusso, Leonel Pernía, Santiago Mangoni e Matías Rossi, com oito. Os demais classificados – Mariano Werner, Christian Ledesma, Juan Bautista de Benedictis, Agustín Canapino, Juan Manuel “Pato” Silva e Guillermo Ortelli – partem do zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>