MENU

3 de agosto de 2019 - 02:01Automobilismo Nacional, Vídeos

Para quem não viu: Turismo Nacional BR, rodada de Goiânia

RIO DE JANEIRO – O Turismo Nacional BR disputou no fim de semana passado a quarta rodada de um campeonato cada vez mais concorrido em termos de participantes e principalmente em variedade de carros inscritos, deixando as disputas tão intensas quanto sensacionais. Até porque cada categoria – Classe 1 e Classe 2 – disputa nada menos que quatro baterias a cada etapa.

Desta vez, os pilotos aceleraram em Goiânia e o grid da Classe 1 contou com deslumbrantes 43 carros. A Classe 2, para os modelos um pouco mais, digamos assim, defasados, também deu seu show no Planalto Central, com vitórias de Alê Souza e Leandro Reis. Na série principal, os triunfos foram partilhados entre Luiz Carlos Ribeiro, Wilton Pena, Gabriel Correa e Pablo Alves.

Nas subclasses, restando duas etapas (Interlagos e Cascavel) para o fechamento do certame, Gustavo Mascarenhas ponteia na divisão Super da Classe 1. Na divisão 1A, Thiago Tambasco é o líder e na 1B, o comando é de Lucas Bornemann. A Classe 2A é ponteada por Rafael Barranco e na 2B, o primeiro da tabela é Edson Campana.

O campeonato segue com a prova que fará parte do fim de semana de 5ª etapa do Império Endurance Brasil e também da Gold Classic. Interlagos vai ferver! E espero estar lá.

Compartilhar

3 comentários

  1. d.junior disse:

    Tai um campeonato que deveria ser mais divulgado pois, nele existe a possibilidade de se torcer pela marca de sua preferencia. e os caros são modelos atuais.com mais visibilidade, pode ser que comecem a existir equipes semi ou mesmo oficiais de fabrica

    • Rodrigo Mattar disse:

      Se isto acontecer de equipes oficiais de fábrica, os custos vão lá pra cima. Não seria salutar para um campeonato que, concordo, está mal divulgado. Não é o momento de tentar dar um salto maior do que a perna pode permitir.

  2. Antonio Vidal disse:

    Rodrigo Mattar tem razão. Infelizmente o nosso automobilismo tem “dessas coisas”…belíssima categoria…linda. Grande sacada RODRIGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *