MENU

24 de agosto de 2019 - 13:16Intercontinental GT Challenge

Pole e recorde para Farfus nas 10h de Suzuka

Schnitzer-BMW-2019-Suzuka-10-H-Qualifying-IGTC

RIO DE JANEIRO – Augusto Farfus conquistou no início da manhã deste sábado (horário de Brasília) a pole position para a disputa das 10h de Suzuka, quarta etapa do Intercontinental GT Challenge.

O brasileiro do BMW Team Schnitzer registrou o novo recorde para a categoria no traçado japonês com o tempo de 2’00″455, superando a marca do belga Dries Vanthoor, da Audi, por 0″076.

Augusto dividirá o carro #42 com Nick Yelloly e Martin Tomczyk, fazendo jus a um prêmio em dinheiro de 1 milhão de ienes pela pole, equivalentes a cerca de 38,8 mil talkeys.

A sessão da Super Pole foi disputada no fim do dia, com temperatura mais fresca, o que favoreceu as BMW. Tanto que Nick Catsburg conquistou o 3° lugar com o carro da Walkenhorst.

Cinco dos 13 construtores presentes se classificaram no grupo dos seis mais rápidos. A CarGuy ficou em quarto com a melhor Ferrari do grid, guiada por Miguel Molina. Jules Gounon foi quinto com um dos Bentley e o melhor Mercedes-AMG foi sexto, com Kamui Kobayashi.

Mais rápidas na véspera, em condições de tempo instável, as equipes GruppeM e Craft-Bamboo Racing ficaram em oitavo e nono. Ainda houve na Super Pole carros de outras quatro marcas: Porsche, Nissan, Honda e Lamborghini.

O combinado das três séries classificatórias com 15 minutos cada derrubou uma das favoritas. A EBM, com pilotos oficiais Porsche, não avançou à Super Pole.

Mika Häkkinen e os parceiros Katsuaki Kubota e Hiroaki Ishiura também não foram adiante. Com o único McLaren inscrito na disputa, largam da vigésima-quinta posição do grid de 36 carros.

As 10h de Suzuka têm início às 10h da manhã (locais), 22h pelo horário de Brasília com íntegra em streaming ao vivo aqui no blog.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *