MENU

20 de agosto de 2019 - 13:17Mundial de Endurance

Rebellion terá segundo carro nas 4h de Silverstone; Derani confirmado

ECaPzCbXsAAF0_t

RIO DE JANEIRO – A menos de 10 dias para o início da temporada 2019/20 do Mundial de Endurance (FIA WEC), novidade na área: a Rebellion Racing decide não deixar a LMP1 tão órfã de alternativas e – pelo menos para Silverstone – confirma a participação do seu segundo protótipo LMP1 com motor Gibson V8.

O carro #3 será guiado por Nathanaël Berthon – que fez as últimas corridas da Super Season pelo time anglo-suíço, pelo experiente Loïc Duval e pelo brasileiro Pipo Derani, que assim se junta à Bruno Senna na Rebellion para fazer – finalmente – sua estreia a bordo de um carro da categoria principal.

Aliás, fiquei sabendo da novidade pelas redes sociais do próprio Derani, que postou a notícia no Twitter e Instagram.

Com isso, o plantel sobe para 31 carros com a lista atualizada divulgada nesta terça-feira, à qual faltariam apenas os companheiros de Thomas Preining a bordo do Porsche #88 da Dempsey Racing-Proton.

O #77 do mesmo time está com tripulação completa: o italiano Riccardo Pera, de graduação prata, dividirá os trabalhos com Christian Ried e Matt Campbell.

Outros nomes novos figuram na lista de entradas. Eddie Cheever III foi preterido na MR Racing pelo ítalo-japonês Kei Cozzolino (graduação prata), que assim fará sua estreia no WEC. Andrew Watson (mais um de graduação prata), testado no Prólogo pela Gulf Racing na classe LMGTE-AM, terá a chance de dividir o #86 com Ben Barker e Michael Wainwright.

Dos 85 pilotos já confirmados na corrida inaugural do campeonato, 19 são da casa. Os britânicos respondem pelo maior contingente de pilotos do Mundial de Endurance neste início de temporada. E do Brasil são quatro: Pipo Derani, Bruno Senna, André Negrão e Felipe Fraga.

Vocês poderão vê-los todos em ação ao vivo no próximo dia 1º de setembro, a partir de 8h da manhã, no Fox Sports 2.

8 comentários

  1. rodrigo botana disse:

    mattar que aconteçe com o nicolas prost que ele não consegue voltar a wec?e o petrov com o fechamento da smp se acha que ele volta a wec?o petrov é empresario de um piloto russo que corre na f3 europeia , mattar ele é lider do campeonato o rapaz

  2. rodrigo botana disse:

    sacanagema mr racing que corre de ferrari gt fez, dispensou o filho do eddie cheever, o eddie cheever 3, ele corria nessa equipe com o olivier bereta, e não está nos inscritos, caramba, eddie cheever 3, mathias lauda e pedro lamy a pé na wec, triste isso

  3. Leandro Vieiras disse:

    Mattar,
    A LMP2 vai apresentar um interessante duelo entre Michelin e Goodyear. Na sua opinião, a Goodyear estará em qual estágio de performance para a estréia do WEC?
    Uma outra pergunta: A Aston Martim (nas categorias LMGTPRO e LMGTAM) pode fazer frente à Porsche e Ferrari nesta temporada, ou será mera coadjuvante?
    Obrigado.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Oi Leandro!

      Pelo que se viu no Prólogo, a Goodyear ainda está alguns passos atrás da Michelin, mas a guerra da borracha é saudável e o fabricante dos EUA pode surpreender em algumas pistas.

      Espero que a Aston Martin faça frente às suas rivais nas duas categorias de GT.

      Obrigado pelos comentários.

      • Leandro Vieiras disse:

        Obrigado, Mattar!

        Você fará um GP às 10 para falar da primeira etapa do WEC?
        Seria muito legal se pudesse fazer um GP às 10 ao longo da temporada!

      • Rodrigo Mattar disse:

        A ideia é fazer o próximo GP às 10 no dia 2, portanto depois da primeira etapa.

        Só se o pessoal do GP quiser que eu grave um antes. Aí é com eles.

        Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *