48 carros na decisão do Blancpain GT Series

4

RIO DE JANEIRO – Neste domingo, será decidida a temporada 2019 do Blancpain GT Series Endurance Cup e também o título Overall da categoria organizada por Stéphane Ratel. A exemplo do ano passado, o último desafio do ano será na pista espanhola de Barcelona, na Catalunha.

Um total de 48 carros foi anunciado para a prova, que terá duração de três horas pelos 4,655 km do traçado. Do total, 12 são da classe Silver Cup, sete da Pro-Am e 10 são de formações com gentleman drivers.

O brasileiro Felipe Fraga, já campeão do certame de Endurance na Silver Cup, pode ajudar o alemão Nico Bastian a levar o troféu de campeão geral da divisão – a pontuação engloba as cinco corridas longas e as cinco rodadas Sprint, com duas baterias de uma hora cada.

Na geral, Maro Engel/Luca Stolz (Black Falcon Racing) chegam à Espanha com dois pontos – 143,5 a 141,5 – contra Andrea Caldarelli/Marco Mapelli (Orange 1 by FFF Racing). Mas na classificação de Endurance, a trinca da SMP Racing formada por Davide Rigon/Miguel Molina/Mikhail Aleshin soma 22 pontos de vantagem sobre Engel e Stolz, além do holandês Yelmer Buurman.

A outra subclasse que definirá título em Barcelona é a Pro-Am: a trinca formada por Ahmad Al Harthy/Charlie Eastwood/Salih Yoluç, da equipe Oman Racing w/ TF Sport chega à final com 16 pontos de vantagem sobre os rivais da RAM Racing – Remon Vos e Tom Onslow-Cole.

As novidades para o fim de semana são a participação de David Fumanelli no lugar de Gabriele Piana no #6 da Black Falcon Racing; Angélique Detavernier confirmada no #9 da Boutsen Ginion Racing junto a Karim Ojjeh e Genaro Bonafede; a trinca do #27 da Daiko Lazarus Racing com August MacBeth/José Manuel Balbiani/Andrzej Lewandowski e Marco Seefried no #54 da Dinamic Motorsport em substituição a Klaus Bachler.

As 3h de Barcelona terão vídeo replicado aqui no blog no próximo domingo, em transmissão ao vivo. A largada será às 10h de Brasília (15h locais).

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames