48 carros na decisão do Blancpain GT Series

RIO DE JANEIRO – Neste domingo, será decidida a temporada 2019 do Blancpain GT Series Endurance Cup e também o título Overall da categoria organizada por Stéphane Ratel. A exemplo do ano passado, o último desafio do ano será na pista espanhola de Barcelona, na Catalunha.

Um total de 48 carros foi anunciado para a prova, que terá duração de três horas pelos 4,655 km do traçado. Do total, 12 são da classe Silver Cup, sete da Pro-Am e 10 são de formações com gentleman drivers.

O brasileiro Felipe Fraga, já campeão do certame de Endurance na Silver Cup, pode ajudar o alemão Nico Bastian a levar o troféu de campeão geral da divisão – a pontuação engloba as cinco corridas longas e as cinco rodadas Sprint, com duas baterias de uma hora cada.

Na geral, Maro Engel/Luca Stolz (Black Falcon Racing) chegam à Espanha com dois pontos – 143,5 a 141,5 – contra Andrea Caldarelli/Marco Mapelli (Orange 1 by FFF Racing). Mas na classificação de Endurance, a trinca da SMP Racing formada por Davide Rigon/Miguel Molina/Mikhail Aleshin soma 22 pontos de vantagem sobre Engel e Stolz, além do holandês Yelmer Buurman.

A outra subclasse que definirá título em Barcelona é a Pro-Am: a trinca formada por Ahmad Al Harthy/Charlie Eastwood/Salih Yoluç, da equipe Oman Racing w/ TF Sport chega à final com 16 pontos de vantagem sobre os rivais da RAM Racing – Remon Vos e Tom Onslow-Cole.

As novidades para o fim de semana são a participação de David Fumanelli no lugar de Gabriele Piana no #6 da Black Falcon Racing; Angélique Detavernier confirmada no #9 da Boutsen Ginion Racing junto a Karim Ojjeh e Genaro Bonafede; a trinca do #27 da Daiko Lazarus Racing com August MacBeth/José Manuel Balbiani/Andrzej Lewandowski e Marco Seefried no #54 da Dinamic Motorsport em substituição a Klaus Bachler.

As 3h de Barcelona terão vídeo replicado aqui no blog no próximo domingo, em transmissão ao vivo. A largada será às 10h de Brasília (15h locais).

Comentários