AJR #65 garante nova pole no Endurance Brasil

SÃO PAULO – Depois do caos da sexta-feira, com chuva e cancelamento de todas as atividades de pista após o único classificatório realizado – para as categorias P2, P3 e P4 – o Império Endurance Brasil teve uma mudança drástica no seu cronograma para este sábado. Além da antecipação da largada das 4h de Interlagos para as 16h, os treinos das demais categorias foram realizados há pouco.

E mais uma vez o AJR #65 foi soberano em ritmo de qualificação. O protótipo de Nílson e Beto Ribeiro, que venceu em Santa Cruz do Sul na 3ª etapa, cravou outra pole para o seu currículo. O tempo de 1’28″332 para os 4,309 km do Autódromo Internacional José Carlos Pace foi apenas 0″112 melhor que o #43 de Vicente Orige/Gustavo Martins/Raphael Campos.

Na segunda fila, largam os líderes do campeonato Pedro Queirolo/David Muffato, com o Ginetta dos irmãos Wagner e Fábio Ebrahim, mais Pedro Aguiar, em quarto. O top 6 conta com mais outros dois AJR, o #175 de Luiz Otávio Floss/Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil e o #5 de Tiel Andrade/Júlio Martini/Marçal Müller.

A classificação das divisões GT3, GT4, GT3 Light e GT4 Light foi dominada pela Ferrari #19 da Via Itália Racing. Daniel Serra marcou 1’32″769 e garantiu o 7° lugar geral do grid, com Júlio Campos em oitavo com a Mercedes-AMG GT3 #8. Xandinho Negrão e Ricardo Maurício garantiram seus lugares no top 10 geral.

Na GT4, a pole foi de Leandro Romera, que levou sua Mercedes-AMG GT4 R #3 ao 12° posto do grid, uma posição abaixo de Tom Filho, o pole da GT3 Light. André Carrillo e seu Dodge Challenger SR/T montado numa gaiola de Stock Car foi o pole da GT4 Light.

A largada das 4h de São Paulo será às 16h30 de Brasília. O blog replicará a transmissão ao vivo do canal da categoria no YouTube, com a narração do craque Luc Monteiro e os comentários de Bruno Monteiro.

O grid das 4h de Interlagos:

1° #65 Nílson Ribeiro/Beto Ribeiro
Protótipo AJR Chevrolet V8 – categoria P1
1’28″332

2º #43 Vicente Orige/Gustavo Martins/Raphael Campos
Protótipo AJR Chevrolet V8 – categoria P1
1’28″443

3° #113 Pedro Queirolo/David Muffato
Protótipo AJR Chevrolet V8 – categoria P1
1’30″033

4° #20 Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim/Pedro Aguiar
Protótipo Ginetta G57 Chevrolet V8 – categoria P1
1’31″259

5º #175 Henrique Assunção/Luiz Otávio Floss/Ronaldo Kastropil
Protótipo AJR Chevrolet V8 – categoria P1
1’31″499

6º #5 Tiel Andrade/Marçal Müller/Júlio Martini
Protótipo AJR Chevrolet V8 – categoria P1
1’32″154

7º #19 Chico Longo/Daniel Serra
Ferrari 488 GT3 – categoria GT3
1’32″769

8° #8 Júlio Campos/Guilherme Figueroa
Mercedes-AMG GT3 – categoria GT3
1’33″864

9º #9 Xandy Negrão/Xandinho Negrão
Mercedes-AMG GT3 – categoria GT3
1’34″283

10º #55 Marcel Visconde/Ricardo Maurício
Porsche 911 GT3-R – categoria GT3
1’35″328

11º #155 Ricardo Mendes/Tom Filho/Peter Ferter
Ferrari 458 Italia – categoria GT3 Light
1’39″239

12º #3 Alexandre Auler/Leandro Romera
Mercedes-AMG GT4 R – categoria GT4
1’39″385

13º #22 Leandro Ferrari/Flávio Abrunhoza/Sérgio Jimenez
Mercedes-AMG GT4 R – categoria GT4
1’41″263

14º #18 Fernando Poeta/Beto Giacomello
Lamborghini Gallardo LP560-4 – categoria GT3 Light
1’42″127

15º #555 Renato Braga/Renan Guerra
Ginetta G55 GT4 – categoria GT4
1’43″676

16º #64 Bruno Bonifácio/Maurizio Sala/Henry Visconde/Felipe Steyer
BMW M3 GTR – categoria GT4
1’45″335

17º #16 Ésio Vichiese/Paulo Totaro/Fábio Escorpioni
Ginetta G55 GT4 – categoria GT4
1’47″990

18º #888 André Carrillo/Rodrigo Corbisier
Dodge Challenger SR/T – categoria GT4 Light
1’48″340

19º #4 Felipe Bertuol/Jindra Kraucher
Protótipo Sigma Audi – categoria P2
1’51″205

20º #199 Arthur Caleffi/Marcelo Lemke/Rodrigo Lemke
Fiat Linea T-Jet Turbo – categoria GT4 Light
1’52″097

21º #72 Carlos Antunes/Yuri Antunes/Sérgio Pistilli
Protótipo MRX Volkswagen – categoria P3
1’53″108

22º #75 Emílio Padron/André Moraes Jr./Henrique Assunção
Protótipo MRX Cosworth – categoria P3
1’54″699

23º #37 Stuart Turvey/Renato Turelli
Protótipo Scorpion Hayabusa Turbo – categoria P2
1’58″571

24º #32 Mauro Kern Jr./Paulo Sousa
Protótipo MC Tubarão IX Ford Duratec Turbo – categoria P2
1’59″603

25º #34 Ricardo Haag/Mário Marcondes
Protótipo MRX Volkswagen – categoria P4
2’00″693

26º #14 Júnior Victorette/Marcelo Karam
Mercedes CLA 45 AMG – categoria GT4 Light
2’01″246

27º #25 Ney Faustini/Ney de Sá Faustini
Protótipo GeeBee R1 Chevrolet – categoria P2
2’04″655

28º #46 Robbi Perez/José Córdova
Protótipo Roco 001 Hayabusa – categoria P3
2’05″730

29º #89 Matheus Stumpf/Renato Stumpf
Protótipo Radical SR3 Hayabusa – categoria P3
2’08″748

30º #74 Alejandro Cignetti/Walter Junior
Protótipo Spyder Volkswagen – categoria P4
2’22″676

31º #7 Aldoir Sette/Jindra Kraucher
Protótipo Sette MRX Honda 20V – categoria P3
sem tempo

32º #73 Tinoco Soares/Ricardo Furquim
Protótipo Spyder Volkswagen – categoria P4
sem tempo

33º #51 Rodrigo Pereira/Renan Casseta
Fiat Linea T-Jet Turbo – categoria GT4 Light
sem tempo

34º #11 Emílio Padron/Marcelo Vianna
Protótipo AJR Honda K24 Turbo – categoria P1
sem tempo

35º #2 Gustavo Frey/George Frey/Maninho Cardoso
Protótipo Dallara Volkswagen – categoria P3
sem tempo

36º #63 Sérgio Ribas/Guilherme Ribas
Aston Martin V12 Vantage GT3 – categoria GT3 Light
sem tempo

37º #6 Henry Visconde/Felipe Steyer
Audi RS3 LMS TCR – categoria GT4 Light
sem tempo

Comentários