Cheirinho de Nascar no Asian Le Mans Series

C
A Rick Ware Racing terá dois protótipos Ligier JS P2 na temporada 2019/20 do Asian Le Mans Series

RIO DE JANEIRO – A temporada 2019/20 do Asian Le Mans Series, com calendário de quatro provas e início com uma etapa em Xangai, na China, vai ter ‘cheirinho’ de Nascar.

É que a Rick Ware Racing, time que tem carros na Monster Energy Nascar Cup Series, vai com armas e bagagens para a competição asiática de Endurance com um claro objetivo: uma vaga direta para as 24h de Le Mans 2020.

Para isso, o time ianque terá dois protótipos Ligier JS P2 – do regulamento antigo – que terão motores Nissan VK45DE 4,5 litros V8 e pneus Michelin. O regulamento da série ainda permite a presença dos carros que foram banidos no WEC e ELMS a partir de 2017, alocados na classe LMP2-AM, que oferta uma vaga direta à melhor equipe, para La Sarthe.

Cody Ware, que será um dos pilotos titulares, fez o shakedown dos carros em Paul Ricard, na França. A equipe já está de posse dos chassis e a decoração começou a ser feita com vistas à primeira corrida, em 24 de novembro.

Aliás, a tripulação dos carros será toda de pilotos Nascar: Cody Ware deve guiar junto com Garrett Smithley e Ryan Sieg, que disputa o playoff da Xfinity Series nesta temporada, poderá ter Spencer Boyd, da Truck Series, como parceiro de guiada.

Será interessante observar como os quatro vão se comportar. Os LMP2 têm peso mínimo de 930 kg, menos potência em reta, mas muito mais “pregados” no chão por conta do downforce excessivo e com mais torque nas curvas. Bem diferente das ‘bestas’ da Nascar, que têm peso mínimo perto de 1,5 tonelada e potência pra dar e vender.

Cody Ware deverá ter a companhia de pilotos das três divisões principais da Nascar, na busca de uma vaga às 24h de Le Mans do ano que vem

Os Ligier da Rick Ware Racing serão diferenciados pelas cores vermelha e amarela nos espelhos retrovisores e nas testeiras. Como se vê nas fotos, a predominância será do azul e branco no corpo do carro, com detalhes em preto nos defletores, bico e asa traseira.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

6 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames