MENU

28 de setembro de 2019 - 11:53Blancpain GT World Challenge Asia

Coreano é campeão no Blancpain GT World Challenge Asia

Com a Mercedes #97, MG Choi, que corre com pseudônimo, é o campeão do Blancpain GT World Challenge Asia em 2019

RIO DE JANEIRO – O sul-coreano MG Choi, que corre sob o pseudônimo de Roelof Bruins, é o mais novo campeão do Blancpain GT World Challenge Asia.

O piloto da Indigo Racing correu em dupla com Manuel Metzger na maioria das etapas, venceu três delas – somando pontos em todas – e chegou ao título com 18 pontos de vantagem para o tailandês Vuttikhorn Inthapruvasak, outro que teve mais de um parceiro ao longo do campeonato.

Neste sábado, Choi (ou Bruins, como queiram) fez o suficiente na pista para manter sua vantagem e levar o título. A dupla Fabian Hamprecht/Tanart Sathienthirakul, única ainda com chances de fazer frente ao rival, abandonou na 21ª volta.

A última vitória do ano foi da dupla local Yuan Bo/Ye Hongli, que correram com um Porsche da Absolute Racing, seguidos pela Mercedes-AMG de Jeffrey Lee/Alessio Picariello e por Inthapruvasak e seu colega na maioria das seis rodadas duplas, o suíço Alexandre Imperatori.

Marcos Gomes, que foi ao pódio pela segunda vez em três corridas na série, fazendo dupla com o japonês Yuya Sakamoto, terminou a prova mas não foi classificado. Caso a equipe HubAuto Corsa tivesse vencido a última etapa, dava para Sakamoto superar Bruins e levar o título.

Mesmo com apenas duas rodadas – esta e a de Yeongam – disputadas na série, Gomes somou 44 pontos e fechou o ano em 17º na classificação. Tomara que mais outras portas se abram no Blancpain GT World Challenge Asia ao filho do eterno tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.

Na GT4, título para Sunako Jukuchou, após a BMW Team Studie ter desmembrado a dupla. Takayuki Kinoshita tinha a missão de terminar à frente do colega. Não conseguiu e ainda viu o compatriota ganhar a última etapa, seguido por Setiawan Santoso/Ringo Chong e Keo Chang/Joe Chi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *