MENU

2 de setembro de 2019 - 22:51GP às 10, Grande Prêmio

GP às 10: o bom começo do FIA WEC

RIO DE JANEIRO - Mais uma vez o escriba aqui gravou um vídeo para o GP às 10 do GRANDE PRÊMIO. Desta vez o tema foi o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), cuja temporada 2019/20 começou em Silverstone da forma óbvia que se imaginava – com vitória da Toyota – mas com muito mais movimentação e animação do que qualquer um poderia supor.

Em tempo: defendi que a Rebellion inscrevesse o carro #3 em mais corridas pós-Silverstone, mas pelo visto isto não acontecerá nas próximas – Brasil inclusive. O carro só deve voltar no ano que vem em Spa-Francorchamps e Le Mans.

Paciência…

4 comentários

  1. Marcos Ferreira disse:

    Rodrigo, para você qual a real motivação da Toyota para continuar no WEC, visto que o campeonato se resume praticamente a seus 2 carros? Desenvolvimento tecnológico? A FE também não permitiria o mesmo desenvolvimento, mas na FE ela correria o risco de ser mais uma montadora (como foi na F1) ou poderia triunfar sobre as demais.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Ano que vem ela volta a ter concorrência de pelo menos um time oficial e a Porsche está assuntando voltar à divisão principal do WEC.

      • Antonio Seabra disse:

        Rodrigo,

        Que boa noticia !!! Tomara que se materialize.
        Sonho também com o dia em que a Ferrari volte ao endurance…

  2. Alan Ambrosini disse:

    Será usado muito do TS050 no GR Super Sport – O hipercarro da Toyota para as próximas regras da categoria principal, portanto, a Toyota continuar correndo mesmo que sozinha na LMP1 faz parte do desenvolvimento do GR Super Sport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>