MENU

23 de setembro de 2019 - 21:09Blancpain GT World Challenge America, Vídeos

Para quem não viu: Blancpain GT World Challenge America, rodada de Elkhart Lake

RIO DE JANEIRO – A temporada 2019 do Blancpain GT World Challenge America já está decidida – antes mesmo da final marcada para Las Vegas: o finlandês Toni Vilander, de 39 anos, levou sozinho o caneco de campeão da série que até o ano passado chamava-se Pirelli World Challenge e mudou sua nomenclatura por conta do acordo de colaboração com a SRO de Stéphane Ratel para que se globalizassem as competições de Grã-Turismo em diversos continentes.

Na penúltima rodada, o piloto da R. Ferri Motorsports venceu na prova #1 disputada sábado – mais uma vez em parceria com o brasileiro Daniel Serra – e a dupla chegou em 2º lugar na classificação geral de domingo, com triunfo da equipe RealTime Racing no Acura NSX GT3 EVO conduzido por Dane Cameron/Mike Hedlund. Assim, com os 43 pontos somados no fim de semana, o nórdico não pode mais ser alcançado por qualquer outro adversário no evento final da série, em outubro.

O também brasileiro Rodrigo Baptista, que corre com o Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing em dupla com o belga Maxime Soulet, assumiu o 3º lugar geral na classificação geral da temporada. Eles têm 160 pontos somados, contra 187 dos vice-líderes Andy Soucek/Álvaro Parente. Com 50 pontos em jogo na última rodada, ainda existe uma chance dos pilotos do carro #3 de faturar o vice-campeonato.

A dupla Cameron/Hedlund venceu as duas etapas na subclasse Pro-Am e a BMW de Takuya Shirasaka/Naoto Takeda foi o único competidor da subclasse Am, já que a Ferrari de Mark Issa/Martín Fuentes foi declarada de última hora como competidora Pro-Am em Road America. A dupla Martin Barkey/Kyle Marcelli somou 33 pontos no fim de semana e ainda comanda a classificação Pro-Am com 194 pontos, contra 190 de Dane Cameron.

Acompanhe a íntegra das duas provas nos vídeos abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *