MENU

16 de setembro de 2019 - 23:33Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: British GT Championship, etapa de Donington Park

RIO DE JANEIRO – Fim de semana cheio na terra da Rainha quando se fala de automobilismo: enquanto o BTCC e algumas outras competições trabalhavam na Escócia, em Donington Park havia de um tudo – e a atração principal era a decisão do British GT – o Campeonato Britânico de Grã-Turismo.

Com bateria única de duas horas de duração, a final do campeonato sancionado pela Stéphane Ratel Organisation (SRO) foi tensa e emocionante. E resolvida após a quadriculada, porque uma decisão dos comissários esportivos mudou o resultado final e, consequentemente, os rumos do título.

Na pista, o troféu ficara com Jonathan Cocker/Sam De Haan, da Barwell Motorsport. Mas uma penalização de acréscimo de tempo de cinco segundos à dupla Dennis Lind/Michael Igoe, por um contato evitável contra o Aston Martin Vantage AMR GT3 de Jonathan Adam/Graham Davidson mudou tudo.

O quinto lugar foi o suficiente para a dupla da TF Sport, que terminara em 6º e perderia o título por meio ponto, levar a taça por 3,5 pontos. Adam é, portanto, bicampeão consecutivo do British GT – ano passado, ele levou o troféu em dupla com a piloto Flick Haigh.

Se isto serve de consolo, Cocker/De Haan levaram o título da classificação da Pro-Am Cup, derrotando exatamente a dupla campeã Overall por dois pontos (154 a 152). Oliver Wilkinson/Bradley Ellis foram os campeões da Silver Cup.

A vitória da última etapa foi de Rob Bell/Shaun Balfe, que também conquistaram a pole position. Foi o primeiro triunfo do novo McLaren 720S GT3 no Reino Unido.

Na GT4, o 12º posto geral deu à Sennan Fielding/Richard Williams a vitória na classe com o carro da Steller Performance. Mas o terceiro posto foi o bastante para Tom Canning/Ashley Hand derrotarem Seb Priaulx/Scott Maxwell para levar o título absoluto da temporada. A equipe de Tom Ferrier “copou” desta forma, no British GT, levando os títulos principais de GT3 e GT4 com seus contratados.

A classe Pro-Am desta divisão foi vencida por Kelvin Fletcher/Martin Plowman, da equipe Beechdean AMR – com mais um Aston Martin campeão.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *