MENU

3 de setembro de 2019 - 18:15Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Nürburgring

RIO DE JANEIRO - A Fórmula Renault Europeia iniciou no último fim de semana a segunda metade de sua temporada. A 6ª rodada aconteceu no circuito alemão de Nürburgring, como evento suporte do Blancpain GT World Challenge Europe – terceira categoria com a qual o certame de monopostos divide pistas, além do Blancpain GT Series Endurance e da Fórmula 1, esta nas ruas de Mônaco.

E quem desponta como um nome forte nessa fase da temporada é Oscar Piastri. O australiano (que corre com a bandeira da Grã-Bretanha) da R-ace GP emplacou duas vitórias no fim de semana (foi o único que fez isso no campeonato, agora pela segunda vez) e chegou a cinco no total neste campeonato, o que o deixa ainda mais líder na classificação com 197 pontos. Para sua sorte, o rival francês Victor Martins foi 5º colocado na prova #1 e não largou na prova #2 – está a quarenta pontos do líder, agora.

Caio Collet chegou ao terceiro pódio na temporada, com o 2º lugar na prova #2 após o sexto lugar na corrida #1. Com 122 pontos e em quinto lugar na classificação, é o estreante que mais pontos marcou – o indiano Kush Maini, segundo na tabela dos rookies, tem somente 64.

João Vieira, o outro brasileiro que está na categoria, voltou a ficar de fora da zona de pontos a exemplo do que lhe ocorrera em Spa-Francorchamps. Foi 12º e 13º nas duas provas. Segue em 8º lugar no campeonato com 55 pontos (quarto entre os estreantes).

A próxima rodada é já neste fim de semana na Hungria, no circuito do Hungaroring, novamente como preliminar do Blancpain GT World Challenge Europe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>