MENU

10 de setembro de 2019 - 16:55Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Fórmula Renault, rodada do Hungaroring

RIO DE JANEIRO - A Fórmula Renault Europeia realizou a sétima rodada da temporada 2019 na sequência do evento de Nürburgring, desta vez em solo húngaro. A etapa de Budapeste foi complicada por conta do mau tempo: choveu no sábado e a prova #1 foi uma paródia – acabou somente com três voltas completadas e em bandeira vermelha.

Os pontos foram ofertados pela metade e, mesmo não largando, Oscar Piastri viu o principal rival Victor Martins (apenas um homônimo do solerte jornalista do GRANDE PRÊMIO) ganhar – o que não adiantou muito. O líder do campeonato chegou à 6ª vitória da temporada no domingo e alcançou 222 pontos contra 184,5 do francês. Restam seis provas e três rodadas – e tudo indica que o título vai parar nas mãos do piloto da R-ace GP.

Caio Collet segue muito bem em seu ano de novato na categoria. Com exceção à prova #1 de Monza, o brasileiro fez pontos em todas as demais e chegou ao total de dez top 5 na temporada, com dois quartos lugares em Budapeste. Ele tem praticamente o dobro de pontos do segundo estreante mais bem colocado, o indiano Kush Maini, e está em 5º lugar no campeonato com 140 pontos.

João Vieira quebrou uma sequência de cinco corridas fora dos pontos com o 8º lugar na prova #2 da Hungria, o que deixou o novato nascido no Tocantins em sétimo na tabela e terceiro entre os estreantes, ultrapassando o belga Ugo de Wilde.

A categoria retorna no fim do mês com a 8ª rodada dupla em Barcelona, na Espanha, como evento suporte do Blancpain GT Series Endurance Cup.

2 comentários

  1. Claudio disse:

    Apesar de ser o melhor estreante confesso que esperava mais (pódios e uma ou outra vitória) do Collet por todo o hype criado após o título na F4. Acredito que ele deva fazer mais um ano na categoria certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>