Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa do VIR

P

RIO DE JANEIRO – O blog anda muito em débito com vídeos que estão atrasados porque o blogueiro aqui anda muito atarefado no trabalho e, além disso, perdi meu notebook – que continua pifado e não será trocado tão cedo. De formas que só hoje trago o vídeo do IMSA Prototype Challenge nos melhores momentos da etapa do Virginia International Raceway, realizada já faz algumas semanas.

A prova dos LMP3 foi disputada por 23 carros que largaram para a disputa com duração de 1h45min. Stevan McAleer, da Robillard Racing, chegou à segunda vitória na temporada com o Norma M30 #43 – resultado que o deixa na 3ª posição do campeonato com 121 pontos.

O brasileiro Leo Lamelas e seu parceiro Neil Alberico perderam uma oportunidade boa para se manter próximos da liderança do campeonato. Enfrentaram problemas técnicos após apenas 17 voltas, o que deixou a dupla da ANSA Motorsports somente em 22º no resultado final. Somaram apenas nove pontos e a diferença subiu para 27 restando apenas a etapa de Road Atlanta.

Austin McCusker e o peruano Rodrigo Pflucker conseguiram o 8º lugar no VIR após saírem de décimo-primeiro – foi o pior resultado deles em cinco etapas, mas o suficiente para lhes manter com alguma tranquilidade na ponta da tabela.

Jonatan Jorge, o outro brasileiro inscrito na prova do IPC, chegou em 14º na dupla com Joel Janco. No campeonato, os pilotos da PR1/Mathiasen Motorsports ocupam o décimo-segundo lugar com 90 pontos. Eles também lideram o troféu paralelo para pilotos bronze, com 17 pontos de diferença para o vice-líder Lance Willsey.

A decisão da temporada será no mesmo fim de semana da Petit Le Mans, corrida de encerramento da série IMSA, no dia 11 de outubro. A corrida final do IMSA Prototype Challenge terá 1h45min de duração.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames