Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa do VIR

RIO DE JANEIRO – O blog anda muito em débito com vídeos que estão atrasados porque o blogueiro aqui anda muito atarefado no trabalho e, além disso, perdi meu notebook – que continua pifado e não será trocado tão cedo. De formas que só hoje trago o vídeo do IMSA Prototype Challenge nos melhores momentos da etapa do Virginia International Raceway, realizada já faz algumas semanas.

A prova dos LMP3 foi disputada por 23 carros que largaram para a disputa com duração de 1h45min. Stevan McAleer, da Robillard Racing, chegou à segunda vitória na temporada com o Norma M30 #43 – resultado que o deixa na 3ª posição do campeonato com 121 pontos.

O brasileiro Leo Lamelas e seu parceiro Neil Alberico perderam uma oportunidade boa para se manter próximos da liderança do campeonato. Enfrentaram problemas técnicos após apenas 17 voltas, o que deixou a dupla da ANSA Motorsports somente em 22º no resultado final. Somaram apenas nove pontos e a diferença subiu para 27 restando apenas a etapa de Road Atlanta.

Austin McCusker e o peruano Rodrigo Pflucker conseguiram o 8º lugar no VIR após saírem de décimo-primeiro – foi o pior resultado deles em cinco etapas, mas o suficiente para lhes manter com alguma tranquilidade na ponta da tabela.

Jonatan Jorge, o outro brasileiro inscrito na prova do IPC, chegou em 14º na dupla com Joel Janco. No campeonato, os pilotos da PR1/Mathiasen Motorsports ocupam o décimo-segundo lugar com 90 pontos. Eles também lideram o troféu paralelo para pilotos bronze, com 17 pontos de diferença para o vice-líder Lance Willsey.

A decisão da temporada será no mesmo fim de semana da Petit Le Mans, corrida de encerramento da série IMSA, no dia 11 de outubro. A corrida final do IMSA Prototype Challenge terá 1h45min de duração.

Comentários